Notícias da TV
Após 24 anos na emissora, jornalista Carla Araújo deixa a TV Aratu
A aliança da jornalista Carla Araújo com a afiliada do SBT na Bahia a TV Aratu terminou no último dia 14 de julho uma sexta-feira, ele ocupava a função de Gerente de Jornalismo desde 1998 e a apresentação do principal telejornal da emissora o “Aratu Notícias” desde 2002, Carla deixa emissora após 24 anos interruptos.
De acordo com informações do BNews, o clima na emissora é tenso visto que a justificativa pela demissão não foi divulgada. A jornalista passou por diversas fases da emissora: desde sua filiação à Rede Manchete, CNT, até a atual, com o SBT.
Nesta semana, em uma publicação em sua rede social, a jornalista destacou a credibilidade da TV Aratu e fez elogios à emissora. “Uma missão de vida exercida diariamente por, com e para quem nos acompanha. Sempre em frente”, escreveu.
Em uma extenso texto publicado no Facebook Carla diz que “A Aratu passa por uma fase de reestruturação, de cortes de custos. Mas, minha saída se deve, principalmente, ao fato de eu não me alinhar ao perfil atual da empresa, como muitos já sabiam. Um novo ciclo começa naquela emissora, em que, nos últimos anos, eu e minha equipe vínhamos tentando manter o nível de um jornalismo de qualidade”.
Leia na íntegra:
“Caros amigos,
Deixei passar o calor e a repercussão da notícia pra me pronunciar por aqui. O texto é um tanto extenso, mas o momento pede que seja assim.
É inevitável começar agradecendo as centenas de manifestações de carinho e respeito desde a última sexta-feira, quando fui comunicada da rescisão de meu contrato com a TV Aratu. A cada um que me liga ou manda mensagens, a minha gratidão. É este reconhecimento que me move.
Justificativas são as que menos importam neste momento, mas as pessoas cobram. Principalmente o público, tão querido, que esperava e ouvia o meu “boa noite” todos os dias.
Bem, a verdade mesmo é que a Aratu passa por uma fase de reestruturação, de cortes de custos. Mas, minha saída se deve, principalmente, ao fato de eu não me alinhar ao perfil atual da empresa, como muitos já sabiam. Um novo ciclo começa naquela emissora, em que, nos últimos anos, eu e minha equipe vínhamos tentando manter o nível de um jornalismo de qualidade.
Portanto, encerro meu tempo na TV Aratu com serenidade e a tranquilidade da sensação de dever cumprido, tendo realizado inúmeros projetos de sucesso – já que conquistei na empresa um crescimento de repórter iniciante a Gerente de Jornalismo, mais alto cargo da hierarquia da área.
Não conseguiria citar todos os nomes dos que me ajudaram no desafio de fazer jornalismo isento com equipe tão enxuta em mais de duas décadas. Muitos dos meus ainda estão lá na labuta, que é corrida e intelectualmente intrigante. Prefiro apenas agradecer a confiança na minha orientação do que seria, ou não, relevante pra quem estava do outro lado da tela.
A minha vida profissional é marcada, então, não só pela credibilidade de minha imagem como também pelo gerenciamento de talentos. Formei, com muito orgulho, dezenas dos profissionais que estão espalhados por redações do estado e Brasil a fora.
Com esse novo modelo sendo instalado, pude, nos últimos anos, me dedicar mais ao Aratu Notícias e à minha imagem enquanto apresentadora. Programa mais tradicional da casa, o AN é um filho concebido coletivamente, com uma equipe guerreira, criativa e ética. Passando por diversos cenários e formatos, tivemos de nos reinventar para deixar de ser apenas um telejornal. E conseguimos. Quebramos paradigmas, eu saí da bancada, fiquei de pé e passamos a interagir cada vez mais com o telespectador, como pedem os nossos tempos de hoje.
Tenho certeza de que me adaptei a todas as inovações, sempre e exclusivamente dentro dos meus limites éticos e de manutenção da credibilidade da emissora, além da minha própria.
Me dediquei mais de 20 anos à Aratu; talvez excessivamente. Aconselho a todos, especialmente às mães jornalistas, que coloquem a família em primeiro lugar. Quantas vezes eu cheguei atrasada nas festas de escola de meu filho, Matheus Pastori, em função dos compromissos como executiva e apresentadora. Por consequência, ele cresceu naqueles corredores, felizmente desenvolvendo um talento nato para a profissão, de que tanto me orgulho.
E agora? Agora é seguir o fluxo e acreditar que todas as qualidades atribuídas a mim pelo mercado e pelo público são credenciais para continuar minha carreira. Quem me conhece sabe que tenho muita fé e resiliência.
Aos colegas da TV Aratu, boa sorte e a certeza de meu compromisso até último minuto não só com a empresa, mas principalmente com as pessoas que a constituem.
Até breve!
Um beijo, com carinho
Carla “
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook