Notícias da TV
Record proíbe decote, bermuda e roupas extravagantes após confusão com Faro
Após uma confusão provocada por Rodrigo Faro por conta de uma camisa com a gola mais aberta levou a Record a obrigar seus funcionários a seguirem um manual com normas e padrões para os figurinos. A emissora passou a proibir, sem exceções, que apresentadores e repórteres usem roupas que contenham logotipo de quaisquer grife. Também estão vetados decotes, bermudas e itens extravagantes.
Leia também: Gracyanne Barbosa sensualiza posando de lingerie
Na tarde de terça-feira (10), os funcionários receberam por e-mail o Guia de Figurino, feito pelo departamento que cuida das roupas dos apresentadores e assinado por Mafran Dutra, diretor-geral de programação e produção da emissora. O arquivo conta com 27 páginas e foi criado em junho, poucos dias depois de Rodrigo Faro ser advertido por uma camareira sobre uma camisa que ele mesmo providenciou e se recusou a trocar, que infringia as normas internas por conter o logotipo de uma grife.
O manual de estilo, que antes servia apenas como um guia de orientação, agora virou regra que deve ser seguido por todos. Em letras garrafais, maiúsculas e destacadas em vermelho, o texto frisa que não há espaço para exceções e que todos deverão obedecê-lo.
Para os apresentadores do Entretenimento, as normas são mais brandas. Permite-se usar roupas “da moda” e com estampas, desde que estejam alinhadas com a proposta do programa e horário de exibição. “Lembrando que é PROIBIDO o uso de qualquer logotipo nos figurinos e acessórios de todos os apresentadores, repórteres e participantes que apareçam na RecordTV, SEM EXCEÇÕES”, reforça o comunicado.
A cartilha é mais severa com os profissionais do Jornalismo, com subdivisões de estilos para repórteres, âncoras de jornais e apresentadores de revistas eletrônicas.
Para as repórteres, é proibido o uso de decotes, regatas ou blusas tomara-que-caia. Recomendam-se peças discretas e minimalistas. Bermudas, somente para matérias gravadas na praia, e ainda assim precisam ser submetidas anteriormente para aprovação.
As âncoras dos telejornais podem usar blazers com camisa ou regata por baixo, ou até mesmo sem nada, mas devem prestar atenção no decote para não ficarem vulgares. Bijuterias estão liberadas, mas devem ser discretas. Um anel é mais do que suficiente para o look, segundo o manual. Mais liberdade ainda têm as apresentadoras das revistas eletrônicas, que podem usar peças sofisticadas, com elementos “da moda” e acessórios.
Nos programas esportivos, os looks das mulheres precisam ser despojados e casuais, porém sempre combinados a sapatos de salto alto quadrado. Os acessórios, sempre muito discretos.
Para os homens que fazem reportagens na rua, é obrigatório o uso de ternos alinhados ao corpo somente nas cores cinza (em todas as suas variações), preto ou azul-marinho. As camisas devem ter tons neutros, e as gravatas, discretas. “Quando utilizar terno, deixe apenas o ultimo botão sem abotoar. Ao sentar-se, desabotoe o terno, se levantar abotoe novamente, pois isso evitará amassá-lo”, diz a cartilha.
Alguns jornalistas, dependendo do tipo de programa que apresentam, podem ser autorizados pela direção artística a usar looks menos formais, como blazers e calças jeans de lavagens escuras.
Para os profissionais da área de esportes, há uma maior maleabilidade. São autorizados sapatênis, camisas com bolsos, mangas dobradas e tecidos informais. Camiseta modelo “polo” somente para reportagens em praias e estádios de futebol. Calças coloridas, em tons de vinho ou verde, estão liberadas.
Já as regras para óculos e relógios valem para ambos os sexos. Os óculos não podem ter formatos chamativos e precisam ser de tamanho adequado ao rosto. Já os relógios devem ser discretos e pequenos.
“O figurino de jornalismo sempre deve ser discreto, lembrando que o protagonista é a notícia, logo, o figurino não pode chamar mais atenção do que a informação”, sentencia o texto do manual.
Procurada, a Record disse que o manual já existia, mas foi atualizado e redistribuído.
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook