Notícias da TV
A um ano atrás na Globo estreava a polêmica trama O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Uma das novelas mais polêmicas da televisão brasileira, O Sétimo Guardião estreou a um ano atrás, então relembre algumas polêmicas da trama.
Aguinaldo Silva é um dos autores de maiores sucessos da Rede Globo, a mente brilhante por trás de tramas como Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida, Á indomada, Porto dos Milagres, Senhora do Destino, Fina Estampa e Império.
Ao contrário de alguns colegas autores, Aguinaldo nunca tinha saboreado o fracasso, principalmente no horário das 21hs, onde reinou. Mas isso infelizmente aconteceu em 2018 quando sua última trama O Sétimo Guardião estreou.
PROCESSO JUDICIAL CONTRA GLOBO
Antes de entrar no ar, a trama já havia sofrido diversos problemas judiciais. Tudo começou quando em 2015 Aguinaldo ministrou uma Master Class de roteiristas, nela ele desenvolveu com 15 anos a sinopse e o primeiro capítulo da trama. A sinopse foi entregue e aprovada pela Rede Globo naquele mesmo ano, então os alunos entraram na justiça exigindo os direitos da trama, então a emissora cancelou a produção.
Aguinaldo então escreveu a sinopse de Enquanto o Lobo Não Vem, mas estava chateado pela sinopse anterior ter sido cancelada. Em 2017 foi decidido que a trama seria retomada, independente das ordens judiciais.
A trama prometia trazer um realismo fantástico que já havia sido explorado em outras tramas com enorme sucesso, mas no primeiro mês durante uma pesquisa realizado pela emissora, descobriu-se uma rejeição máxima ao realismo fantástico, que foi se perdendo no decorrer de sua exibição, da sinopse original só restou a Fonte da Juventude que serviu como escala para o drama da história.

Rogério gomes dirige Bruno Gagliasso e Yanna Lavigne em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Rede Globo)
ELENCO DA GLOBO
No quesito elenco, a trama também sofreu muito, Chay Suede estava escalado para interpretar o mocinho Gabriel, mas foi retirado pela casa, Cauã Reymond assumiu o lugar, mas desistiu, então Bruno Gagliasso ficou com o papel. Mauricio Destri foi convidado para dar vida ao personagem Junior, mas não aceitou, Caio Castro também foi chamado e disse não, Gabriel Leone tinha tudo para ficar com o papel, mas desistiu então José Loreto assumiu.
Luana Piovani era o nome que Aguinaldo queria para interpretar Matilda, mas a própria emissora não aceitou, então Viviane Pasmanter foi chamada, mas não aceitou, assim o personagem caiu no colo de Letícia Spiller. Marjiore Estiano foi chamada pra Afrodite, mas a emissora também não aceitou a moça no papel, Paola Oliveira foi sondada mas também disse não, assim Carolina Dieckmann pegou pra si a personagem.
TRAIÇÃO
Durante a trama, ouve uma polêmica entre Loreto e Marina Ruy Barbosa. A esposa e mãe do filho do ator, a atriz Débora Nascimento, descobriu uma traição do rapaz e terminou o casamento, mas diversas fontes afirmaram que o motivo do fim da relação um suposto lance que estava acontecendo entre Loreto e Marina. Débora teria descoberto a traição apos mensagens do celular do rapaz com a ruiva, a informação nunca foi confirmada, mas Loreto veio a público confessar a traição e pedir desculpas, mas não defendeu e nem incluiu o nome de Marina na história.

José Loreto e Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Rede Globo)
AUDIÊNCIA
De audiência a trama foi muito abaixo do esperado, teve uma média geral de pontos, atrás de Babilônia, A Lei do Amor e A Regra do Jogo. A trama teve 161 capítulos dirigidos por Rogério Gomes, e ficou no ar de 12 de novembro de 2018 a 17 de Maio de 2019.
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena

O apresentador se deu mal após desabafo sobre apresentadores da Band (Créditos: Reprodução)
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.

Catia Fonseca e Datena foram detonados por colega ao vivo (Créditos: Reprodução/Band)
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira

Christina Rocha comandava o programa Casos de Família no SBT (Créditos: Reprodução)
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.

Então, a apresentadora do SBT ficará um tempo fora do ar (Créditos: Reprodução)
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.

Em resumo, ela segue como contratada do SBT (Créditos: Divulgação)
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador

Otávio Mesquita vai seguir como contratado do SBT (Foto: Reprodução)
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.

Comente com seu Facebook