Notícias da TV
Após quase 02 décadas, Aguinaldo Silva retorna ao Realismo Fantástico; Confira
Já se passaram 17 anos desde a última novela da Globo na qual foi adotado o famoso realismo fantástico de Aguinaldo Silva, Porto dos Milagres. Agora, de volta em O Sétimo Guardião, a promessa é que teremos um novo modo de se ver esse gênero textual que traz muito suspense e elementos mágicos às telinhas.
Porto dos Milagres teve sua exibição em 2001, época na qual o país era bem diferente do atual. Em clima de virada de século, a internet ainda era apenas uma promessa nascendo. Os computadores eram primordiais e os atuais smartphones não passavam de ficção científica em filmes. Com isso, a televisão era o principal veículo de informações e entretenimento, parando o país inteiro a cada capítulo da novela das 21h – que ninguém queria perder.
Na época, a novela das seis em exibição era a memorável A Padroeira, de Walcyr Carrasco, que era seguida pela trama das sete, Um Anjo Caiu do Céu, de Antônio Calmon. Porto dos Milagres substituiu Laços de Família e foi substituída pela marcante O Clone, se consolidando como mais um dos sucessos de teledramaturgia da Globo.
Porto dos Milagres conta a trama política do casal de vigaristas Félix e Adma na cidade fictícia de de Porto dos Milagres, localizada na região do Recôncavo Baiano e formada por duas classes sociais distintas: a burguesia porto-milagrense, composta por famílias tradicionais que dominam a parte alta da cidade, e os moradores pobres do cais do porto, habitantes da parte baixa. A base da economia local é a pesca, mas a cidade é um dos principais portos de contrabando do país. A mitologia e religiosidade se fazem presentes na trama através da figura de Iemanjá, a rainha do mar – que é padroeira da cidade e, que de forma fantástica, exerce grande influência na vida dos habitantes.
Na época de exibição da novela, quando a Globo adotou o icônico slogan “A gente se vê por aqui”, o SBT era vice-líder isolado em audiência no país com sua programação de game shows e tramas – tempo no qual a Record não passava de coadjuvante e não incomodava Silvio Santos.
Quem comandava o país até então era Fernando Henrique Cardoso, momento no qual se tinha grande impressão de estabilidade econômica e no qual também foram consolidadas as políticas sociais. O ano também foi data e estreia do memorável A Grande Família, que durante suas 14 temporadas que somam 485 episódios, contava a engraçada e atrapalhada história da família Silva, suburbanos da Zona Norte do Rio de Janeiro que conviviam com suas diferenças e ajudavam uns aos outros a contornas as situações mais inusitadas.
Agora, o realismo fantástico volta em O Sétimo Guardião que, assinada por Aguinaldo Silva, conta a história dos Guardiões que controlam a dita “Fonte da riqueza” e conta com a presença de um humano que foi misteriosamente transformado em gato.
O Sétimo Guardião estreia na próxima segunda-feira, dia 12, às 21h na Rede Globo.
Leia também:
– Após 06 anos, Casseta e Planeta poderá retornar as telinhas em nova emissora
– Globo retorna com Rede Fuso e exibirá programação atrasada
– Classificação Indicativa pode sofrer mudanças radicais com Sérgio Moro comandando o Ministério da Justiça
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Solange Holme
7 de novembro de 2018 at 19:11
Os escritores afloram um cunho mediúnico forte que aflora em contatos diretos certos e retos….