Notícias da TV
Crítica: Aposta do SBT para o horário nobre, “A Garota da Moto” chega ao fim de sua primeira temporada como uma grata surpresa e com o seu dever de casa devidamente cumprido.
Produzida em parceria com a Fox life e a produtora Mixer, “A garota da moto” chegou ao fim de sua primeira temporada na noite desta quarta-feira (17), totalizando 26 episódios exibidos na íntegra pelo sbt e que, propositalmente ou não, acertou ao presentear o público com uma série adulta e que soube cumprir com o seu papel. Neste aspecto, é válido dizer que a trama protagonizada por Christina Ubach (Joana) e antagonizada por Daniela Escobar (Bernarda) soube atrair parte do público que acompanha séries no Brasil, apresentando- se concisa e objetiva, o que nos leva a conclusão de que, “A garota da moto” saiu na tela como uma grata surpresa tanto para os fãs da emissora como também para os próprios executivos do canal de Silvio Santos, que no horário vem há algum tempo apostando em remakes infantis e reprises, e que de uma forma ou de outra, acabou surpreendendo os telespectadores por apresentar uma trama adulta inédita e que demonstrou maturidade e ousadia da emissora, que ao exibir uma série nacional em pleno horário nobre e onde a concorrência é bastante acirrada, correu o risco de fracassar pela falta de tradição em séries e que felizmente, tornou- se um sucesso exatamente por conta disso.
Ocupando parte do horário nobre do sbt e tendo a missão de manter os bons índices de audiência conquistados nos últimos anos pelas tramas infantis, “A garota da moto” soube demonstrar para o público que apesar de tudo, o sbt é capaz de produzir coisas novas e competir de igual para igual com as suas concorrentes, sendo que, ao mesmo tempo em que presenteou os seus telespectadores com uma trama ágil e cheia de emaranhados que levava ao espectador uma busca por soluções juntos aos personagens, também provou que está atento ao futuro da dramaturgia brasileira, que tende a se tornar cada vez mais concisa e que acima de tudo, não é preciso apelação ou sensacionalismo para ter audiência e conquistar o público que gosta de assistir produtos de qualidade.
Há quem diga que a trama foi despretensiosa e que não teve acontecimentos tão mirabolantes que deixassem o público um pouco sem respirar, mas há também quem diga que foi justamente essa despretensão do sbt que agradou aos fãs da série, que já é acostumado com a maneira pela qual apresentam- se os produtos da emissora, que nunca vem à mídia para fazer burburinho por isso e por aquilo, e que age conforme o seu público alvo, demonstrando- se sempre despretensiosa e consciente de que para ter audiência, não é necessário recorrer a exageros e coisas que deem espaço à mídia, para que esta possa cobrar com mais exigência e assim, deixar explícito que talvez o canal não surpreenda tanto como pretendeu surpreender através do tal burburinho.
No elenco, pode- se destacar a atuação brilhante de Christina Ubach, que deu vida à motogirl Joana e que felizmente, soube segurar muito bem a personagem do início ao fim da trama, demonstrando ser uma atriz que amadureceu e que pode ir muito além de personagens quase inexpressivos em cena, a exemplo de outros atores que também fizeram escola em “Malhação”. Mas de fato, o grande destaque fica para a atuação impecável de Enzo Barone, que soube defender o seu personagem Nico e que assim, reforça novamente a tese de que o sbt é muito mais feliz em suas escolhas de elenco infantil do que adultos, na maioria de suas produções. Em cena, Christina e Enzo deram vida própria aos seus personagens e sem nenhuma discrepância entre si, deixavam transparecer a sintonia que lhes fazia protagonizar cenas intimamente ligadas ao lado emocional do telespectador e que por isso, desenvolvia um sentimento de cumplicidade e torcida para que mãe e filho se saíssem sempre bem em meio às tramoias utilizadas pela personagem de Daniela Escobar. Esta por sua vez, atuou dentro dos limites que lhe foram impostos, já que, apesar da boa atuação de Daniela Escobar e de toda a psicopatia exigida de sua personagem, era nítido que algumas vezes a atriz exagerava em cena por causa do roteiro um pouco mexicanizado e que talvez provocasse no telespectador a sensação de que este estava acompanhando uma das tramas facilmente vistas nas tardes da emissora. Falando em direção à câmera e num fundo escuro, Bernarda parecia muito mais artificial e as vezes causava estranheza nos telespectadores, que acompanhavam os seus diálogos um tanto constrangedores e que remetiam a vilãs extremamente exageradas e que costumam estar sempre presentes em tramas mexicanas exibidas pelo próprio canal.
Além disso, faz- se necessário também destacar o desempenho mediano e um pouco abaixo do esperado, por parte de alguns personagens que compunham o elenco secundário da série, vivendo tramas paralelas que se tornavam meio enfadonhas e que muito se diferenciava da trama principal, que por si só já era muito interessante e que talvez sem as tramas secundárias pouco atrativas para o grande público, pudesse se sobressair ainda melhor e sem tanta discrepância de um núcleo para o outro. Porém, tudo isso se torna irrelevante ao pensarmos que como foi dito anteriormente, “A garota da moto” veio despretensiosa e que o mais importante de tudo, era apresentar- se para o telespectador sem causar burburinho na mídia e sem apelar para certas coisas que o sbt não costuma fazer para ter audiência.
Por fim, “A garota da moto” soube agradar ao público que assiste o sbt, além de trazer novas pessoas que são fãs do seguimento série no Brasil, fechando com uma média acima da meta e causando assim, uma grata surpresa para todos que há muito não viam uma trama adulta e inédita no horário da emissora comandada por Silvio Santos. Fica aqui o desejo de que a segunda temporada já garantida pelo sbt, saiba cumprir tão bem o seu papel como aconteceu nesta primeira, e fica também o apelo para que o sbt continue produzindo outras séries que conquistem cada vez mais os telespectadores de uma forma geral e quem sabe futuramente, deixe de lado a exibição de reprises infantis no horário nobre e que talvez por certa falta de ousadia, ainda é corriqueira no canal. Sendo assim, “A garota da moto” soube cumprir o seu dever de casa e tendo atingido tal patamar, é válido dizer que este foi um dos maiores acertos do sbt nos últimos anos e que ele precisa investir muito mais em tramas inéditas, adultas e que conquistem o público de verdade.
As opiniões aqui retratadas, não reflete necessariamente à posição da Dabeme TV, e são de total responsabilidade do seu idealizador.
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook