Notícias da TV
Datena volta ao Brasil Urgente; reunião que decidiu retorno foi tensa e durou horas
Durou horas a reunião que definiu o retorno do apresentador José Luiz Datena ao comando do Brasil Urgente. Com tensão e bastante ares de acusações, as partes conseguiram se acertar após horas de longas conversas.
José Luiz Datena vai voltar a comandar nesta segunda, 21, o Brasil Urgente. A decisão foi tomada pela direção da Band que passou horas reunida com diretores de jornalismo e com o próprio apresentador a fim de definir qual o melhor rumo para a situação neste momento.
De acordo com o que apurou fontes de O Canal, logo pela manhã a primeira definição indicava que Datena não iria apresentar o Brasil Urgente nesta semana e que a justificativa seria de que ele ficou abatido com as acusações de assédio sexual e pediu uma semana de folga.
Porém, o apresentador foi frontalmente contra a sugestão. Com prestígio na casa, ele conseguiu que fosse marcada uma reunião envolvendo a cúpula da emissora e não apenas a direção de jornalismo. A reunião durou horas e foi bastante tensa.
- Com renovação empacada, Luiz Bacci pode deixar RecordTV
- Globo corta citação ao Vídeo Show durante participação do elenco no Faustão
- Globo Rural marca mais audiência que toda programação de emissoras rurais
- Programa Sílvio Santos cola no BBB e conquista grande audiência; confira os Consolidados de domingo, 20/01
“O Datena chegou a falar que seu afastamento seria um atestado de culpa e que ele não iria assumir essa culpa de jeito nenhum”, comentou uma pessoa que participou das conversas ao longo do dia. O apresentador teria dito ainda que a emissora precisaria bancá-lo nesse momento por conta de todo seu histórico.
Foi exatamente isso que pesou na decisão da emissora. Com histórico quase irrepreensível, Datena é considerado um grande profissional, tanto no ar quanto fora dele. Além de ter um dos maiores faturamentos da Band neste momento de crise, ele é muito querido por colegas, não apenas os que trabalham com ele, assim como outros.
“A equipe está toda ao lado do Datena, ninguém acha que ele cometeu assédio”, comentou um diretor da emissora sob a condição de sigilo. Isso não significa, contudo, que a Band não esteja levando a sério a denúncia. Para a emissora, é preciso, acima de tudo, apurar a situação e verificar todos os detalhes do que ocorreu.
Em determinado momento da reunião, Datena chegou a ameaçar abandonar a emissora. “Foi tenso porque parecia que não haveria acordo”, comentou a fonte. Mas por fim, a vontade do apresentador prevaleceu em relação a ideia da direção de jornalismo.
“A decisão veio de cima e, por isso, o Datena volta para o Brasil Urgente”, encerrou o funcionário. A cúpula de jornalismo não ficou satisfeita e insiste que, mais cedo ou mais tarde, o apresentador vai ter que ser afastado por conta da história. Se isso vai acontecer, é esperar para ver.
Datena não aceita afastamento
Conforme O Canal noticiou em primeira mão, na reunião, o apresentador deixou claro que não aceitaria ser mandado para a geladeira da emissora. Pessoas ligadas a ele confirmaram durante o fim de semana que, caso fosse afastado, o apresentador cogitaria trocar de emissora. Confira detalhes clicando aqui.
Datena já elogiou repórteres e colegas
Vídeos disponibilizados na internet, mostram que o comandante do Brasil Urgente já elogiava repórteres e colegas da casa por seus atributos físicos, mesmo no ar. Um dos vídeos, inclusive, mostra uma conversa entre Datena e a própria Bruna Drews. O Canal fez reportagem exclusiva sobre isso. Você pode ler clicando aqui.
Apresentador ficou fora da escala
Após as denúncias de assédio sexual se tornarem pública, a Band decidiu tirar Datena do ar e ele não apresentou o Brasil Urgente nem na sexta, 18, e muito menos no sábado, 19. A justificativa oficial da assessoria de imprensa da emissora foi de que ele já não estava escalado para esses dois dias. Veja maiores informações aqui.
Apresentador processa denunciante
Datena decidiu ainda que vai processar a sua ex-repórter, Bruna Drews, após ser acusado de assédio sexual por parte dela. O apresentador tomou a decisão após conversar com seus advogados e prometeu entrar com o processo ainda nessa semana. Veja todas as informações aqui.
Entenda o Caso
O mundo da TV acordou atônito na sexta, 18, quando o site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro informou que a repórter Bruna Drews estava processando o apresentador José Luiz Datena e a Band na justiça do trabalho por assédio sexual. O Canal fez cobertura do caso e a reportagem pode ser lida aqui.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
clefis fabris
21 de janeiro de 2019 at 20:20
IGNOMÍA:
ESTUPRO CONSENSUAL, AUTO PROMOÇÃO OU AUTO-REDENÇÃO?!
O QUE É ISTO MINHA GENTE!? SERÁ QUE CADA VARÃO, E OS ¨NÃO MUITO VARÕES¨ DO SHOW BUSINESS SÃO TODOS TARADOS E PERVERTIDOS!?!?!?!?!?!
OU SERÁ QUE ¨ARTISTAS¨ E ¨MODELOS¨ OPORTUNISTAS, JÁ COM UMA LONGA CAMINHADA DE MÃO EM MÃO E DE CAMA EM CAMA PARA ASCENDER EM SUAS CARREIRAS, NÃO ESTÃO SE APROVEITANDO DESTE MOMENTO, ONDE QUEM REALMENTE FOI MOLESTADO ESTA PODENDO GRITAR AO MUNDO E VER SEU ALGOZ PUNIDO, PARA SE PROMOVEREM OU ATÉ MESMO PARA SE REDIMIR, LAVAR A ALMA E EXPURGAR A CULPA DE TEREM USADO SEU CORPO E ORIFÍCIOS PARA CHEGAREM ONDE CHEGARAM!?
SENHORES E SENHORAS! ACUSAR ALGUÉM DE MOLESTADOR É UM ATO SERÍSSIMO, QUE SE REALMENTE NÃO OCORREU NAS FORMAS DA LEI, E, É UM MERO LAVA ALMA OU UMA OPORTUNIDADE DE EXTORSÃO, ASCENSÃO OU DE BUSCA AO GLAMOUR, E DEVERÁ SER EVITADO, POIS SERÁ USADO COMO UMA ARMA VIL E INESCRUPULOSA QUE DESTRUIRÁ A VIDA DE UM INOCENTE, LEVANDO O MESMO A EXECRAÇÃO SOCIAL COMO A UM MORFÉTICO!
21/0/12019. BY CLEFIS