Connect with us

Novelas

SBT cogitou reprise de Éramos Seis em 2019; problema jurídico emperra possibilidade

Published

on

Com remake na Globo, Éramos Seis não pode ser reprisada no SBT

Com remake na Globo, Éramos Seis não pode ser reprisada no SBT

Sabendo do remake de Éramos Seis na Globo, alguns profissionais do SBT levaram a alta cúpula da emissora a ideia de reprisar a versão de 1994, que teve Irene Ravache e Othon Bastos nos papéis principais.

A possibilidade de voltar com a trama em 2019 e, assim, esvaziar a nova versão que está sendo produzida pela Globo, foi vista com bons olhos pela cúpula da emissora. Mas um entrave jurídico tem impedido que a sugestão avance.

É que a versão exibida pelo SBT foi escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Na época, Sílvio Santos comprou os direitos do crítico de cinema e acabou levando Sílvio de Abreu a mover ação contra a emissora. Agora, décadas depois, a Globo comprou os direitos do livro e também da versão da dupla de autores.

Globo toma decisão curiosa para economizar custos da nova versão de Éramos Seis

A produção feita no século passado chegou a ser reprisada em 2001 no SBT, porém, apesar dos apelos dos fãs, não voltou mais ao ar. Silvio de Abreu recuperou os direitos da novela e a emissora não tem autorização para reexibir Éramos Seis.

A Globo, por sinal, cercou-se de todos os cuidados para não ser atrapalhada pelas concorrentes. Além de comprar o texto de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, a Vênus Platinada adquiriu os direitos sobre o livro de Maria José Dupré. Isso significa que o SBT não pode fazer uma nova versão do enredo, ao menos é o que afirmam os executivos da emissora.

Opiniões divergentes

Nem todos concordam com essa visão. Advogados ouvidos pela reportagem, afirmaram que, de fato, o texto adquirido pela Globo complica um pouco a situação do SBT, mas como a emissora produziu um programa áudio-visual, ela pode alegar que os direitos do produto finalizado é dela.

“Um produto finalizado é muito mais que seu roteiro. O roteiro é apenas o embrião da obra”, afirmou um advogado que acredita que, caso o SBT decida reprisar a trama, ele conseguiria uma liminar na Justiça.

Outro especialista ouvido pela reportagem, pensa o exato oposto. Para ele, sem texto não há obra e o texto pertence à Globo. “Se o SBT levar ao ar, em menos de uma semana a Globo consegue uma liminar para tirar do ar. A novela é dela”.

Sílvio Santos e brigas judiciais

Não seria a primeira vez que Sílvio Santos entraria numa briga judicial. Ele optou por levar ao ar uma versão de Big Brother, que ele negociou com a Endemol, com celebridades e inaugurou a Casa dos Artistas. Sem comprar os direitos de exibição do formato, o programa foi alvo de intensas brigas judiciais e chegou a ser proibido.

Além disso, o ex-dono do Baú também exibiu novelas da extinta Rede Manchete sem autorização de imagem de todo o elenco, como foi o caso de Xica da Silva, o que levou muita gente a processar a emissora.

Nos corredores do SBT, neste momento, contudo, a expectativa é de que Silvio Santos decida por não reprisar Éramos Seis, até porque ele está num momento de bom relacionamento com a Globo, porém, como ele muda de ideia constantemente, tudo pode acontecer.

Com nova novela, Alcides Nogueira pode acirrar ânimos entre Silvio de Abreu e Benedito Ruy Barbosa na Globo

Fora do SBT, como será a versão de Éramos Seis na Globo?

O texto da adaptação vai ficar sob responsabilidade de Ângela Chaves, que escreveu Os Dias Eram Assim, supersérie da Globo exibida em 2017. A história terá sua exibição na faixa das seis.

Nomes como Glória Pires, Fábio Assunção, Irene Ravache, Nicette Bruno e Cléo Pires foram sugeridos para fazer parte do elenco, contudo, ainda não foram confirmados. A formação dos artistas que vão participar da produção só deve começar no segundo semestre.

Após abandonar Negócio da China por vício, Fábio Assunção volta ao horário das 18h

Versão do SBT

Procurada, a Assessoria de Imprensa do SBT afirmou que a emissora desconhece a informação.

COLABOROU: Daniel César

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mar do Sertão

Travessia: Brisa e Núbia contestam exame de DNA

Published

on

Brisa

Em Travessia, Brisa e Núbia contestam o resultado do exame de DNA. Brisa suspeita de que Ari esteja envolvido no resultado do exame. Flora avisa a Brisa que solicitará o pedido do Juiz para refazer o exame de DNA. Na cena que vai ao ar nesta terça-feira (14), Inácia comenta com Guida que sente Rudá mais seguro de si. Em suma, Laís alerta Stenio para a acusação de atropelamento que Rudá fez a Moretti, tendo o advogado como possível cúmplice.

Por fim, Cidália comunica a Ari que Guerra retornará ao posto de presidente. Stenio deixa claro a Moretti que não o defenderá caso o empresário seja responsável pela explosão do carro de Guerra. Moretti foge de Zezinho. Theo pega o laptop escondido de Monteiro e Laís. Núbia pede para Guerra escutá-la.

+ David Brazil revela ajuda de Neymar para pegar “bofes”; vídeo

+ Morre Antônio Pedro, ator de ‘Gabriela’ e ‘Escolinha do Professor Raimundo’, aos 82

Em suma, saiba o que aconteceu no capítulo anterior de Travessia (13):

Helô conversa com Stenio sobre sua preocupação a respeito do paradeiro de Montez. Cidália, Guerra e Chiara conversam com o cirurgião que operou o empresário e descobrem que Guerra estava sob efeitos de medicamentos quando deu as informações para Ari. Bia beija Oto na frente de Brisa.

Oto liga para Ari para pegar os registros médicos de Dante, que foi internado com suspeita de princípio de infarto. Karine mantém contato com uma suposta atriz pela internet, sem saber que se trata de um pedófilo. Núbia e Marineide ficam surpresas ao ouvir sobre o resultado de DNA de Brisa.

Por fim, saiba o que aconteceu no capítulo do sábado (11)

Chiara deixa claro que Ari terá que enfrentá-la. Ari garante a Chiara que não é o autor do atentado contra Guerra. Guida informa a Silene que se casou com Guerra no capítulo da novela Travessia, em exibição no horário nobre da TV Globo.

Laís estranha a reação de Moretti e pergunta se alguém o está seguindo. Montez consegue pegar parte da informação sobre a localização do mapa do tesouro, que estava escondida em um dos tetos da casa de Helô. Cidália pede a Leonor que fique de olho em Gil.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Mar do Sertão

Em Mar do Sertão, Lorena se casa com Firmino e surpreende a mãe

Published

on

Mar do Sertão

Mar do Sertão

Em Mar do Sertão, Lorena (Marina Sena) admite que gosta de Firmino (Odilon Esteves) e aceita a se casar com o CEO da JM/Chaddad. A amiga de Candoca (Isadora Cruz) ainda reconhece Dagmar (Heloísa Jorge) como mãe. A pastora é quem a conduzirá até o altar, enquanto que padre Zezo (Nanego Lira) realiza a cerimônia.

Lorena finalmente admite que está apaixonado por Firmino e aceita o pedido de casamento do advogado. Candoca e José (Sergio Guizé), Labibe e Maruan (Pedro Lamin) serão os padrinhos.

O CEO da JM/Chaddad sempre foi caidinho pela jovem, mas a sobrinha de padre Zezo só via o rapaz como amigo. Xaviera (Giovana Cordeiro) foi quem deu um empurrãozinho para o amigo conquistar a moça, com aulas de sedução e um bom tapa no visual.

O casal só se acertou quando viajaram juntos atrás de José e Candoca, que estavam em lua de mel, para impedir Fubá Mimoso (Marco França) de matar o ex-vaqueiro a mando de Tertulinho (Renato Goés).

De colta à Canta Pedra, Lorena e Firmino oficializaram o namoro e daí para o casamento será um pulo. Pai adotivo da noiva, padre Zezo é quem vai relaizar a cerimônia.

A surpresa mesmo ficará por conta de Dagmar, mãe da noiva. As duas finalmente se acertam e a madrinha de Manduca vai pedir à pastora que a conduza até o altar.

Resumo Mar do Sertão desta segunda-feira (13)

José pede para Fubá Mimoso proteger Candoca e Manduca. Mirinho consegue enganar Vespertino. Ismênia vai para a casa de Tertulinho. Catão questiona o Coronel sobre ele ter assumido a culpa pela morte de Noé. Timbó e Xaviera trocam confidências sobre o mandante do atentado contra José. Tertulinho encontra Laura desacordada em seu carro na estrada e chama uma ambulância.

José afirma a Firmino que colocará fim à guerra que se iniciou em Canta Pedra. Márcio Castro questiona Deodora sobre Laura, mas ela desconversa. Manduca e Joca pedem a ajuda de Pajeú para proteger o Catende. Fubá Mimoso e Pajeú se enfrentam, e Candoca repreende os dois. Floro e Vespertino são presos. Rosinha ensina Tereza e Timbó a ler e escrever. Jessilaine volta a ser a prefeita de Canta Pedra. José avisa a Candoca que teme por sua segurança e a de Manduca.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Mar do Sertão

Em Travessia, Chiara vira bicho e Guerra dá aviso para Brisa

Published

on

Brisa

Brisa em Travessia – Foto: Divulgação

Chiara deixa claro que Ari terá que enfrentá-la. Ari garante a Chiara que não é o autor do atentado contra Guerra. Guida informa a Silene que se casou com Guerra no capítulo da novela Travessia, em exibição no horário nobre da TV Globo.

Laís estranha a reação de Moretti e pergunta se alguém o está seguindo. Montez consegue pegar parte da informação sobre a localização do mapa do tesouro, que estava escondida em um dos tetos da casa de Helô. Cidália pede a Leonor que fique de olho em Gil.

Por fim, Talita é pega de surpresa ao ver que Ari retirou suas coisas da sala que ocupava. Dante diz a Núbia que Ari roubou as ações de Guerra. Em conclusão, Guerra avisa a Brisa que o exame de DNA ficará pronto.

+ BBB 23: Bruna Griphao revela ter trabalhado bêbada

+ Encontro: Jornalista comete gafe e deixa Patrícia Poeta constrangida

Em suma, saiba o que aconteceu no capítulo anterior de Travessia (10):

Em Travessia, Ari tenta se explicar para Cidália. Ari manda Talita desocupar a sala para ele entrar. Gil pede a Ari que não o favoreça em nada na empresa. Mas Stenio avisa a Laís que Guerra terá que aceitar a presença de Ari na empresa no capítulo da novela Travessia.

Ainda na novela, Ari deixa Guerra, Cidália e Chiara confusos, ao dizer que foi Guerra quem o orientou a fazer a transferência das ações para ele, no hospital. Enfim, Creusa recebe Montez, que vai à casa de Helô disfarçado de engenheiro para averiguar um problema elétrico.

Por fim, Cotinha e Guida aconselham Guerra a investigar se o estado do empresário após a sedação no hospital pode ter motivado a revelação de informações sigilosas a Ari. Assim sendo, Chiara manda Ari devolver o que pertence a Guerra.

Travessia vai ao ar logo após o Jornal Nacional.

 

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA