Notícias da TV
Globo afronta ministra de Bolsonaro e veste jornalistas de azul e rosa ao vivo; Confira

Globo afronta ministra de Bolsonaro e veste jornalistas de azul e rosa após polêmica. (Foto/Colagem: O Canal)
Após o polêmico discurso de Damares Alves sobre cores e identidade de gênero, a Rede Globo decidiu afrontar a fala da ministra ao vivo em seu telejornal. Durante a edição ao vivo do Jornal da Globo desta sexta-feira, 04, os jornalistas Renata Lo Prete e Jorge Pontual apareceram usando as cores de roupas completamente contrárias ao pensamento da escolhida por Bolsonaro a um dos ministérios do governo.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais na última quinta-feira, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, que também é pastora, diz que o Brasil está em uma “nova era” em que os meninos vestem azul e as meninas vestem rosa. A fala rapidamente causou polêmica e fez a gravação de Damares circular mundo a fora, virando piada nas redes sociais e motivos de protesto entre os famosos e anônimos.
– Globo ignora Emilly Araújo em programa especial com campeões do BBB
Um dia depois da polêmica, a jornalista Renata Lo Prete abriu o Jornal da Globo com um vestido completamente azul, visual diferente do que o adotado por ela nas últimas semanas. Segundo um levantamento feito com exclusividade pelo O Canal, entre 05 de dezembro a 03 de janeiro, nas últimas 16 vezes em que a apresentadora entrou no ar pelo canal, a cor predominante de sua roupa foi branca, utilizada em oito ocasiões. Em segundo lugar, tons escuros como preto foram a preferência da âncora.

Renata Lo Prete usa vestido azul um dia depois da polêmica com Damares Alves. (Foto: TV Globo/Reprodução)
– Globo acaba com o Bem Estar e amplia espaço do jornalismo; saiba o que muda
Como se não bastasse, além dela, o correspondente internacional Jorge Pontual também resolveu inovar e apareceu com um terno rosa. Em uma clara resposta à declaração da ministra, os dois não chegaram a tocar no assunto enquanto conversavam sobre a queda da bolsa de valores nos Estados Unidos, mas nas redes sociais o público percebeu o afronte e comentou a postura da emissora em relação ao caso. Confira alguns deles:

Jorge Pontual usa figurino rosa um dia depois da polêmica com Damares Alves. (Foto: TV Globo/Reprodução)
– Globo divulga primeira chamada de Verão 90, nova novela das sete; Assista
Jorge Pontual de rosa e Renata Lo Prete de azul. Globo mandando um shade pra ministra louca varrida. #jg #JornalDaGlobo
— Alex Souza (@Alex_Souza_87) January 5, 2019
#jornaldaglobo #jg @renataloprete e Jorge Pontual, de Nova York. Menino e Menina pic.twitter.com/0zv2N1cLnm
— Roberto Carlos Dias (@RC_Dias) January 5, 2019
#JornalDaGlobo que ridículos! A que ponto o "jornalismo" chegou…
Como se fosse atingir o governo Bolsonaro hahahaha #globolixo pic.twitter.com/AIDrH2rLpu— Michele Opressora???? (@ue_michelle) January 5, 2019
O presidente da República parece um menino de 10 anos… A Globo, aquele parente seu que fica postando indireta nas redes sociais…#JornalDaGlobo pic.twitter.com/TKsmXiaaMs
— Danillo Pimenta (@danillops21) January 5, 2019
Ainda na quinta-feira, 03, quando a polêmica ganhou repercussão, Damares Alves participou do Jornal das Dez, na Globo News. No programa, ela foi questionada pelos apresentadores a respeito da declaração e respondeu pela primeira vez o caso. “Foi uma metáfora. Nós temos no Brasil o ‘Outubro Rosa’, que diz respeito ao câncer de mama com mulheres, temos o ‘Novembro Azul’, que é com relação ao câncer de próstata com o homem. Então quando eu disse que menina veste cor de rosa e menino veste azul, é que nós vamos estar respeitando a identidade biológica das crianças”, disse.
– Ana Furtado deixa programa e vira apresentadora do Mais Você na Globo
Como se sabe, a relação entre a Rede Globo e Bolsonaro nunca foi das melhores. Considerada hegemônica no Brasil, a emissora dos Marinhos foi um dos alvos da campanha de Bolsonaro durante as eleições. Dentro dela, ou até mesmo em debates na concorrência, Jair Messias proferiu ameaças e ofensas ao canal e conquistou grande parte do público que compartilha da mesma ideia.
– Após autor acusar diretor da Globo, relembre outros casos de racismo na emissora
O que vocês acharam da postura da Rede Globo e/ou jornalistas?
[polldaddy poll=10206017]
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena

O apresentador se deu mal após desabafo sobre apresentadores da Band (Créditos: Reprodução)
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.

Catia Fonseca e Datena foram detonados por colega ao vivo (Créditos: Reprodução/Band)
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira

Christina Rocha comandava o programa Casos de Família no SBT (Créditos: Reprodução)
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.

Então, a apresentadora do SBT ficará um tempo fora do ar (Créditos: Reprodução)
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.

Em resumo, ela segue como contratada do SBT (Créditos: Divulgação)
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador

Otávio Mesquita vai seguir como contratado do SBT (Foto: Reprodução)
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.

Sérgio Borges
7 de janeiro de 2019 at 04:39
Tanta coia para ser feita no Brasil, Saúde, Segurança etc.. e as pessoas preocupadas com isso!!!! Vamos procurar o que fazer e ajudar o Brasil!!!! não temos mais espaço para babaquise !!!