Notícias da TV
Há dois anos no ar e em ascensão, qual a fórmula de sucesso do programa Fofocalizando?
Na tarde do dia 1° de agosto de 2016, ia ao ar pela primeira vez o programa Fofocando, na tela do SBT. Com ideia formatada pelo próprio Silvio Santos, a atração estreou na missão de barrar os índices da Record TV no horário, que até hoje lidera exibindo A Hora da Venenosa dentro do Balanço Geral SP.
Apresentado por Leão Lobo e Mamma Bruschetta, o Fofocando entrou no ar como um reprodutor de notícias, um pouco parecido com o que já ia no ar na concorrente. Para dar um contraste, o personagem “Homem do Saco” também esteve no programa. Seu corpo, vestido por paletó e com cabeça coberta, passou por diversas figuras da casa, a começar por Gabriel Cartolano e chegando ao fim na pele de Dudu Camargo.
Sem muito sucesso e com baixa repercussão, o Fofocando atendeu o pedido do público e apostou na presença fixa de Mara Maravilha em setembro daquele ano, para apimentar ainda mais o programa. No mesmo mês, o jornalista Leo Dias saía da RedeTV!, onde era repórter do TV Fama, para comandar ao vivo, diretamente do Rio de Janeiro, o ousado formato do SBT no ramo das celebridades.
Ainda assim, não foi suficiente para Silvio Santos. Entre agosto e dezembro de 2016, o programa sofreu diversas trocas de horário, chegando até a ocupar a faixa da manhã com duração reduzida. Mas, insistindo na sua ideia e com vontade de fazer dar certo, Silvio Santos promoveu novas mudanças para nascer o que hoje chamamos de Fofocalizando.
O Fofocalizando nasceu como um novo programa. Por isso, a data de hoje não será comemorada dentro do SBT. Em 23 de janeiro, foi dispensado o personagem “Homem do saco” e em seu lugar entrou o jornalista Décio Picininni. Com nova cara e outras cores no estúdio, as fofocas diminuíram para dar espaço aos debates das notícias entre os apresentadores.
Estabilizado na grade, com boa repercussão e audiência cada vez mais em ascensão, o programa promoveu um rodízio entre Chris Flores e Lívia Andrade em dezembro de 2017. Elas, em processo de revezamento, teriam que substituir alguns dos âncoras enquanto eles tiravam suas merecidas férias. Bem avaliada pela direção e público, Lívia Andrade permaneceu e, desde janeiro, se mantém fixa em uma das criações mais divertidas de Silvio Santos.
Para Leo Dias, uma das principais peças do Fofocalizando, a forma de como é dada a notícia foi essencial para a aceitação do público para com o programa. Além disso, o ingrediente está justamente na diversidade de características no seu elenco.
“Ao invés de virmos com quinze ou vinte notícias, onde cada uma a gente falaria um minuto, a gente escolhe cinco grandes notícias do dia e, além de noticiá-las, comentamos. E muitas dessas notícias são exclusivas, o que faz a diferença no Fofocalizando.”, avaliou. “Outro ponto importante do sucesso do Fofocalizando é a mistura! Ali tem toda a representatividade do telespectador. A gente tem a senhora dona de casa, representada pela Mamma; A mulher mais conservadora (Mara Maravilha); A mulher mais moderna e “barraquenta” (Lívia Andrade); O gay, que é o Leão Lobo: a história da fofoca na televisão brasileira, ele representa tudo que a fofoca representa no país; O Décio, um senhor conservador com uma cultura gigantesca e eu, o louco desvairado que descobre as coisas, conta tudo e não tem papas na língua”, divertiu-se Leo Dias.
O jornalista ainda listou dois, dos diversos momentos importantes em sua história no Fofocalizando. “O primeiro a repercussão não foi imediata. Demorou. Mas quando veio foi uma repercussão absurda: o caso de José Mayer. Eu fui o primeiro a dar o caso de assédio de José Mayer na TV Globo. Aquilo foi apuração minha, apesar de várias negativas e da não confirmação. A segunda que foi outro ponto marcante na história do Fofocalizando, foi a entrevista que eu fiz com a Deborah Secco. Ela estava lançando uma peça, era contratada da TV Globo, autorizada a falar com o SBT, solta que tirou traiu todos os ex namorados. Aquilo foi um escândalo nacional; uma entrevista em vídeo, feita com uma atriz estrela de primeira grandeza da Globo, para o SBT”, contou Leo, um dos acertos do programa nesses dois anos.
Sendo uma das funcionárias preferidas do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, o Fofocando/Fofocalizando marcou para ela o seu retorno triunfal em um programa na TV brasileira. Antes, ela teve passagem pelo reality show A Fazenda, na Record TV, e, após uma participação marcante, voltou a ganhar o prestígio do público e conseguir um espaço na emissora em que mais ama trabalhar!
Para Mara Maravilha, a fórmula de sucesso se divide entre diversos fatores. “É a energia, trabalho, respeito e principalmente muito amor entre toda a equipe e levando em conta que o público é o nosso foco!”, disse ela, que sempre aparece no topo entre os apresentadores mais comentados do programa.
A ex apresentadora infantil destaca a troca de formato do programa como um dos momentos mais marcantes da atração. “Foi a troca do nome Fofocando para Fofocalizando. Ou seja, o programa [atualmente] não pode ser só as ditas fofocas”, contou, ressaltando que, além da vida dos famosos, a atração já noticiou e ainda noticia outras pautas.
Ocupando a vice-liderança isolada na Grande São Paulo pelo segundo mês consecutivo, o Fofocalizando vai conquistando uma vida longa no SBT. Considerado pelo público e apresentadores como uma “novela da tarde” da emissora, o programa possui tudo que uma trama deve ter. Com bons episódios, boa direção (Márcio Esquilo) e elenco afiado, a atração cresce cada vez mais e entre criticas e elogios, se consolida como uma das melhores opções para ligar a TV durante a tarde.
Colaborou: Daniel Leitte
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook