Notícias da TV
Kevin Spacey e José Mayer: o legado de dois astros acusados de assédio
Quem olha num primeiro momento dificilmente encontraria muitas coincidências entre o ator americano Kevin Spacey e o tupiniquim José Mayer. Além do fato de ambos atuarem, pouca semelhança se percebe nos trejeitos e escolhas artísticas para a construção de interpretação. Porém tudo mudou nos últimos anos e os dois passaram a ser uma espécie de espelho do outro, por conta da acusação de assédio
Isso porque, tanto um quanto o outro possuem sob suas costas um peso inimaginável, o de serem acusados de assédio por parte de profissionais que trabalharam nas mesmas produções que eles. Nos dois casos, a bombástica situação destruiu a carreira dos atores e os jogou no mais completo ostracismo.
A lembrança se deu neste momento por conta da discussão que retornou para os holofotes brasileiros graças a acusação que Sílvio Santos vem enfrentando da opinião público. Ele teria assediado a cantora Claudia Leitte durante o Teleton, ocorrido no último final de semana.
E, nos últimos anos, não tem havido espaço para casos assim sem que fiquem sem resposta. Uma onda de apoio tem se levantado e se colocado ao lado de vítimas que denunciam os assediadores e o final da história pode ser devastador para quem é acusado.
Kevin Spacey
O ator americano, vencedor do Oscar e um dos mais prestigiados de sua geração, viu sua vida acabar quando surgiu uma primeira denúncia de que, nos Anos 80, ele teria embebedado e assediado um jovem ator durante uma festa. A denúncia precedeu muitas outras que começaram a surgir. As vítimas se sentiram encorajadas e passaram a contar histórias sobre todas as épocas e por diversas produções que o ator teria trabalhado, sempre com constantes casos de assédio.
Diante da situação, Spacey viu sua vida profissional desmoronar quando a Netflix, gigante do streaming, anunciou sua demissão. Ele era a principal estrela da empresa e protagonista da série House of Cards. A produção se encaminhava para a última temporada que foi suspensa e toda reescrita sem a presença do ator que interpretava Frank Underwood.
Kevin confessou que, de fato, assediou pessoas e se assumiu como homossexual numa carta aberta enviada a Jornais americanos. No dia seguinte, ele se internou numa clínica de recuperação para pessoas com compulsão sexual e, desde então, nunca mais foi visto.
José Mayer
O ator brasileiro nunca gozou do mesmo prestígio do colega americano, todavia, sempre foi tratado como um dos mais talentosos artistas do país. Dono de uma incontável quantidade de personagens, quase todos possuíam um mesmo DNA: o machão que arrebatava corações de todas as mulheres da história.
Com trabalhos memoráveis neste tom, principalmente em Laços de Família, José Mayer sempre transmitiu uma virilidade que era impossível de ser notada em tela. Isso tudo acabou pouco depois de seu último trabalho, a novela A Lei do Amor.
Ele foi acusado por uma funcionária da Globo de assédio sexual e, em poucos dias, viu sua carreira desmoronar. Boa parte das atrizes, não apenas que contracenaram com ele na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Vilari, mas de toda a emissora, iniciaram uma Campanha para que o ator fosse punido.
Intitulada “Mexeu com uma Mexeu com todas” a campanha varreu o Brasil e movimentou centenas de atrizes e até mesmo atores do Brasil. A Globo, para apagar o incêndio causado, decidiu afastar José Mayer e colocá-lo na geladeira, sem contudo rescindir seu contrato de trabalho.
Assim como Spacey, o ator enviou uma carta aberta aos jornais brasileiros pedindo desculpas e confessando que, de fato, havia assediado a funcionária. Desde então, José Mayer nunca mais teve papel na emissora e poucas vezes foi visto em público.
Me Too
Os casos de denúncia de assédio que mulheres vem sofrendo no mundo crescem dia após dia. NOs EUA, as atrizes americanas criaram o Movimento Me Too, que passou a denunciar publicamente todo o tipo de assédio sexual a que mulheres eram submetidas em Hollywood.
O Movimento foi suficiente para trazer à tona dezenas de casos de abuso e de causar um verdadeiro terremoto, manchando a carreira de muitos nomes do Cinema e da TV americana, levando, inclusive, alguns deles para a prisão.
Assédio
Em 2018, o Globoplay levou ao ar a série Assédio que tratava justamente deste tema. Baseado em fatos reais, a história acompanhou a vida do médico Roger Sadala, um renomado geneticista que foi acusado por dezenas de mulheres por assédio e estupro durante as consultas e cirurgias.
Com temática forte, a série contou com uma série de cenas que mostravam os casos sem nenhum pudor, o que acabou chocando boa parte da audiência e atraindo a atenção para os casos. Assédio foi escrita por Maria Camargo e teve a direção de Amora Mautner.
A série se baseou na história real de Roger Abdelmassih, preso por assédio e estupro. O caso ganhou notoriedade no Brasil porque ele era considerado celebridade e já havia participado de diversos programas de TV, incluindo o de Hebe Camargo, de quem era amigo pessoal.
Leia mais
Como Cláudia Leitte retomou a discussão sobre Sílvio Santos assediar convidados
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook