Notícias da TV
Comentaristas do Sportv se irritam com gritos homofóbicos na partida entre Vasco x São Paulo
As “provocações” de cunho homofóbico feito pelas torcidas nos estádios de futebol não serão mais toleradas e agora são cabíveis até com punições aos times pela atitude dos torcedores nas arquibancadas. Comentaristas do canal SporTV se manifestaram sobre a situação.
- Band negocia mudanças para a área de entretenimento
- Desgaste? BBB 20 já tem um recorde para chamar de seu
- Masterchef aos domingos derruba audiência; veja comparação
Durante o segundo tempo do jogo entre Vasco x São Paulo, no domingo, 25, em São Januário, o árbitro Anderson Daronco se dirigiu ao banco de reservas e pediu que o técnico Vanderlei Luxemburgo orientasse a torcida carioca a parar com os gritos homofóbicos. A situação incomodou os comentaristas Maurício Noriega e Lédio Carmona, do SporTV.
Noriega fez uma leitura labial do pedido do árbitro para Luxemburgo e afirmou que é necessário orientar o torcedor para que este tipo de manifestação não volte a acontecer.
“Ele fala: ‘Time de veado não pode’. Era isso que estava gritando a torcida do Vasco. E não pode por quê? Há uma orientação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quanto a isso, para evitar manifestações racistas e homofóbicas. É preciso orientar o torcedor para uma nova realidade, um novo mundo, esperamos que seja um mundo melhor”, declarou Noriega.
Já Lédio Carmona, mais claramente mais irritado, afirmou que não é mais possível conviver com manifestações homofóbicas nos estádios e na sociedade, como um todo. Para o comentarista, é inaceitável ter que discutir sobre o assunto ainda.
“Que o torcedor do Vasco e de todos os outros clubes do Brasil entenda: não é possível mais você conviver na sociedade, não só nos estádios de futebol, com manifestações racistas e homofóbicas. Ninguém aguenta mais isso”, declarou.
- Fátima Bernardes passa sufoco com Larissa Manoela ao vivo na Globo e público não perdoa
- Fim do casamento? Gracyanne Barbosa dá detalhes de suposta amante de Belo
“Estamos em 2019 e ainda temos que discutir esse tipo de coisa. É um trabalho de reeducação nos estádios e na sociedade como um todo. Que uma hora a gente consiga aprender para crescermos como cidadãos”, completou Carmona.
Dentro de campo, os donos da casa venceram por 2 a 0, gols de Talles Magno e Felipe Bastos. Com a vitória, o Vasco alcançou 20 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento, agora na 14ª colocação. O São Paulo, que estava invicto havia nove jogos, estacionou nos 30 pontos e é o quarto colocado.
Reação no twitter
Nas redes sociais, internautas comentaram a decisão. O assunto permaneceu nos Trending Topics do Twitter na manhã desta segunda-feira, 26.
Primeira vez na história do futebol brasileiro de elite q o árbitro para o jogo, chama o técnico e capitães e age contra homofobia.
A torcida do Vasco gritava ”viado viado” contra o São Paulo. O jogo só recomeçou qnd pararam.
Isso é HISTÓRICO!pic.twitter.com/AO2TugIGs6
— Felipe Neto (@felipeneto) August 26, 2019
E necessário! Não da pra torcer pelo time que lutou por igualdade e entoar cânticos homofóbicos! Hoje briguei com dois torcedores na arquibancada, e se nos próximos jogos precisar continuarei brigando. Aqui se luta por igual, por respeito. Sou Vasco por respeito a esses valores.
— Bea (@beahaf) August 26, 2019
torcedores do vascocantaram cantos homofóbicos! torcedores gremistas cantaram cantos racista, e o time foi expluso do campeonato! 1 peso 2 medidas??? homofobia é menos ofensivo que o racismo? expulsão do vasco do campeonato já! foi criado o prescedente! agora aguenta! @BBDebate
— Estevão Antonio Leal (@estevoleal) August 26, 2019
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook