Connect with us

Notícias da TV

“O hábito mudou. Eles têm que aceitar a derrota”, diz José Eduardo sobre a TV Bahia

Published

on

"O hábito mudou. Eles têm que aceitar a derrota", diz José Eduardo sobre a TV Bahia. (Foto: Record Bahia)

“O hábito mudou. Eles têm que aceitar a derrota”, diz José Eduardo sobre a TV Bahia. (Foto: Record Bahia)

O apresentador do Balanço Geral BA, José Eduardo, comemorou o crescimento de audiência da Record TV Itapoan em 2018 e disparou alfinetadas para a TV Bahia. Em entrevista ao site O Canal, na manhã desta terça-feira, 19, durante o evento que lançou a programação da emissora para 2019, o jornalista comentou sobre a mudança de gosto dos baianos e fez um balanço sobre o conteúdo oferecidos pela concorrente.

Desde sua entrada na Record TV Itapoan, em 2008, a audiência do público da Classe A triplicou e chegou próximo ao alcançado pela TV Bahia. Além disso, a empresa cresceu seus números também entre a Classe C, D e E e deve-se isso a mudança de hábito dos baianos.

– Globo muda estratégia e vai colocar Palmeiras para enfrentar Corinthians na Rede TV!

“A Record TV Itapoan possui um jornalismo popular sempre voltado para as classes C, D e E. Nessa questão começou com o Balanço Geral com Raimundo Varela e se expandiu, porque a gente achou que havia a necessidade de fazer mais programa para atingir outros públicos. E já crescemos, porque quando entrei na Record, em 2008, o percentual era 4% de público classe A. Hoje, já atingimos 12%. Então, estamos chegando. A concorrência que falar ser líder, que grita, esperneia, agora vai para outdoor, e nunca fez isso, tem 18%. Na classe C e D, estamos com 51%”, disse José Eduardo.

“É como o diretor Fábio Tucilho falou, mudou o hábito e não é só na Bahia. Mudou também em Goiânia, Belém, São Paulo. Está mudando. Mudou porque o povo tem a necessidade de ser assistido, ser ajudado de uma certa maneira. A prestação de serviço que a Record faz com as equipes é mostrando justamente o “x” da questão para as autoridades resolverem. Aí existe a crítica, o questionamento, o pedido, a solicitação aos órgãos, que por sinal aqui na Bahia funciona”, argumenta.

– Maju Coutinho agradece comentários sobre estreia na bancada do JN: “imensurável”

Recentemente, também no lançamento de sua programação, a TV Bahia afirmou que está na liderança em todo o Estado e lançou uma nova campanha na grade para comemorar o feito. Zé Eduardo criticou a postura da concorrente e apontou uma mentira no discurso usado por eles.

“Isso é uma mentira. Esse discurso parte de um mentiroso. É um blefe para enganar acionista. Porque eles não partem para a violência, nem a gente. Mostramos o que está acontecendo. Eu não vou deixar de mostrar uma empresa que foi arrombada na Barra e que teve a ação flagrada por câmeras de segurança. O Jornal Nacional abre assim, o Jornal Hoje abre assim, o jornal deles de São Paulo abre assim. Então, eles são os bonitinhos, não fazem? É por isso que estão perdendo. É uma mentira. A gente mostra a realidade. Eles que há algum tempo mostravam corpo, nós não mostramos mais. O novo perfil da Record é completamente diferente. É jornalismo e prestação de serviço. Então, o que eles têm que fazer? Eu já falei vinte vezes: têm que aceitar a derrota que está acontecendo, a mudança de hábito, como a gente aceitou há um tempo atrás”, disse.

– Conheça o elenco da versão masculina e brasileira de Sex and the City

“Nós vivemos um tempo atrás, segundo e terceiro lugar, brigando com o SBT, com todo respeito, com toda humildade. A gente encarava essa briga, mas sempre com a determinação da equipe de ser primeiro lugar. Agora, eles não aceitam ser segundo lugar e quase terceiro, certas horas. Tem que aceitar, o hábito mudou. Eles tem que ir para o lado do povo, mas se não querem, problema deles, vão perder o tempo todo”, continuou.

Questionado sobre responder ao vivo algumas críticas feitas por diretores da TV Bahia, José Eduardo foi enfático. “Eu respondo no ar porque eu não aguento hipocrisia e mentira. A Record durante todo tempo aceitou ser terceiro, aceitou ser segundo, mas brigando para o primeiro lugar, pela liderança. A gente aceitava, mas brigando, contratando, dispensando, ajeitando, mexendo na equipe, no jornalismo, diretor contrata helicóptero, paga mais. Então, eles fazem uma reunião com meia dúzia de pessoas e começam a mentir.”

– Após polêmica, participante do Troca de Esposas detona a Record TV: “Tudo encenado”

Por fim, o jornalista acredita que a crise de audiência enfrentada pela TV Bahia parte de seu comando que não tem origem baiana e não entende os anseios da população no Estado. “O problema de lá não está na redação, está mais alto. Está nas pessoas que não entendem do jornalismo que a Bahia entende. Como é que eu vou para Rio Grande do Sul, fazer jornalismo para gaúcho? Eu tenho que passar um ano estudando o que o gaúcho gosta. Aqui, meteram três gaúchos que não sabem fazer jornalismo para a Bahia. Querem fazer jornalismo popular e não vão conseguir fazer, porque baiano não entende a língua que eles falam”, finaliza.

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias da TV

Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena

Published

on

O apresentador se deu mal após desabafo sobre apresentadores da Band (Créditos: Reprodução)

O apresentador se deu mal após desabafo sobre apresentadores da Band (Créditos: Reprodução)

Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.

+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira

De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.

+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS

Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.

Catia Fonseca e Datena foram detonados por colega ao vivo (Créditos: Reprodução/Band)

Catia Fonseca e Datena foram detonados por colega ao vivo (Créditos: Reprodução/Band)

Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.

Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:

“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.

Assista:

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Notícias da TV

SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira

Published

on

Christina Rocha comandava o programa Casos de Família no SBT (Créditos: Reprodução)

Christina Rocha comandava o programa Casos de Família no SBT (Créditos: Reprodução)

O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.

+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS

De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.

Então, a apresentadora do SBT ficará um tempo fora do ar (Créditos: Reprodução)

Então, a apresentadora do SBT ficará um tempo fora do ar (Créditos: Reprodução)

Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.

Mais sobre o fim do programa no SBT:

De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.

Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.

Em resumo, ela segue como contratada do SBT (Créditos: Divulgação)

Em resumo, ela segue como contratada do SBT (Créditos: Divulgação)

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Notícias da TV

SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador

Published

on

Otávio Mesquita vai seguir como contratado do SBT (Foto: Reprodução)

Otávio Mesquita vai seguir como contratado do SBT (Foto: Reprodução)

Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.

+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.

+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios

Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.

Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:

Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.

Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.

Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA