Notícias da TV
Os acontecimentos mais marcantes da TV no dia 12 de novembro
A TV é historicamente o maior veículo que proporciona informação e entretenimento depois da internet. Por muitos anos, foi a principal fonte de informação do mundo inteiro e, no Brasil, tem uma preferência peculiar pelas novelas e séries. Confira alguns eventos que marcaram o dia 12 de novembro como destaque no mundo da televisão brasileira.
1970: Último capítulo de As Bruxas, TV Tupi
Escrita por Ivani Ribeiro e com direção de Walter Avanchini, As Bruxas foi uma das novelas de maior sucesso da TV Tupi. Exibida no horário das oito, foi ao ar entre 18 de maio a 12 de novembro de 1970. A trama contava a história de um grupo de pessoas que se reunia frequentemente para ajudarem uns aos outros e, através de uma análise feita coletivamente, tentavam eliminar os seus problemas para viverem melhor. Esses “problemas” eram chamados de “bruxas”. A partir daí, a trama desenvolve altos e baixos, envolvendo hospitais, casamentos, psicanalistas e até mesmo um manicômio. No elenco principal, artistas com nome de peso vivem os personagens, como Nathalia Timberg, Susana Vieira, Tony Ramos e Lima Duarte.
1983: Último Capítulo de O Anjo Maldito, do SBT
Com estreia em agosto e tendo seu capítulo final sendo exibido em 12 de novembro de 1983, O Anjo Maldito foi uma das novelas do SBT que mais cativaram o público durante seus 90 capítulos. Escrita por Mauro Gianfrancesco e sob direção de Jacques Lagoa, a novela trama contava a história de duas irmãs, Débora e Laura, que viviam em conflito. Débora, que era malvada, era uma mulher atraente, fria e ambiciosa, que não distingue o bem e o mal. Não se assusta com nada, nem sequer perante um crime – necessário para atingir seus propósitos. Ela precisa ter a admiração masculina para se sentir segura de si mesma, mas quando se aborrece com seu namorado não pensa duas vezes e termina o namoro, semeando a discórdia sobre ele, a vergonha moral. Débora nunca amou ninguém mas em um determinado momento da sua vida Débora se apaixona por Ricardo, um homem tão inescrupuloso quanto ela. A partir daí, Elaine Cristina (Débora), Reny de Oliveira (Laura) e Ênio Gonçalves (Carlos) protagonizam uma montanha russa de emoções, que garantiram que a novela fosse reprisada duas vezes pelo SBT.
2012: Estreia do Vem Comigo, da Gazeta
Nomeado pelo bordão famoso que apresentador Goulart de Andrade utilizava em suas matérias ao chamar o telespectador para o acompanhar durante as reportagens, o Vem Comigo é um jornalístico da TV Gazeta de altíssima popularidade, exibido até hoje. Originalmente, foi uma parceria entre Goulart de Andrade e o núcleo de criação da TV Gazeta, trazendo como integrantes os alunos de Rádio e TV e Jornalismo, que são desafiados a realizarem matérias sobre diversos temas. Primeiramente, foi exibido às segundas por volta das 23h30 e cada tema era discutido em dois programas, com quatro alunos participando da edição. No primeiro, eram exibidas matérias antigas realizadas por Goulart de Andrade, e os alunos participantes conversavam sobre esta matéria no estúdio. Na semana seguinte, era apresentada a matéria feita e atualizada pelos alunos, então era discutido o que foi feito. O Programa também contava com quadros que debatiam filmes relacionados ao tema, e um quadro de workshop, em que o cinegrafista profissional do programa ensinava conceitos básicos de operação de câmera e linguagem aos alunos. Após a morte de Goulart de Andrade, em agosto de 2016, o programa passou a ser apresentado pelos alunos de faculdade.
Leia também:
— Por que o Teleton tem mais repercussão que o Criança Esperança
— Mulher processa Nego do Borel e pede R$ 95 mil; Saiba o motivo
— João Zoli critica postura de Caique Aguiar: “É desvalorizar totalmente o que está fazendo aqui”
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook