Notícias da TV
Os acontecimentos mais marcantes da TV no dia 13 de novembro
A TV é historicamente o maior veículo que proporciona informação e entretenimento depois da internet. Por muitos anos, foi a principal fonte de informação do mundo inteiro e, no Brasil, tem uma preferência peculiar pelas novelas e séries. Confira alguns eventos que marcaram o dia 13 de novembro como destaque no mundo da televisão brasileira.
1972: Estreia de Quero Viver, da Record
Exibida entre 13 de novembro de 1972 a março de 1973, Quero Viver foi um dos sucessos da Record que marcou sua época. Com assinatura de Francisco Inácio do Amaral Gurgel, a trama contava a história de Júlia, uma mulher estranha, cheia de complexos e neurótica. Mesmo sentindo-se atraída por homens, ela decide se distanciar deles e os encaminha para Helena, sua irmã mais nova. Ela foge do amor e guarda um grande segredo, que é revelado durante os 102 capítulos da novela que foi exibida no horário das 20h.
O elenco contava com nomes como Nathália Timberg, Lilian Lemmertz e Rolando Boldrin.
1978: Estreia de Aritana, da TV Tupi
Produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, Aritana foi uma das novelas que marcaram a história da dramaturgia brasileira. Foi ao ar entre 13 de novembro de 1978 a abril de 1979. Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Luiz Gallon, a atração falava sobre o filho de uma índia com um homem branco que vivia no Xingu: Aritana. Ele tinha um tio – o qual chamava de pai – e que não queria dividir com ele a herança, já que pretendia negociar as terras onde vivem os indígenas com um grupo estadunidense. Para defender os interesses dos índios, Aritana foi pra cidade, onde conheceu a veterinária Estela Bezerra e se apaixonou.
O elenco conta com nomes como o de Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi e Jayme Barcellos.
1981: Último capítulo de Selva de Pedra, da Globo
Produzida pela Globo e exibida no horário das 20h, Selva de Pedra entrou no ar em 24 de fevereiro e foi ao ar até 13 de novembro de 1986. Sendo a substituta de Roque Santeiro, a trama contava a história da cidade fictícia de Duas Barras, onde vivia Cristiano Vilhena, filho de um pobre evangélico, Sebastião Vilhena, e que se envolve numa briga com Gastão Neves – e acabando morto. O conflito é testemunhado por Simone Marques, uma artista plástica que, sabendo da inocência de Cristiano, o acoberta e acaba se apaixonando por ele. Mesmo tendo sido um dos maiores sucessos de audiência da história das telenovelas, Selva de Pedra de 1986 ainda não teve a sua primeira reprise.
Tony Ramos, Fernanda Torres e Christiane Torloni eram nomes presentes no elenco.
1993: Último capítulo de Renascer, da Globo
Sucesso do horário das nove, Renascer estreou em 8 de março e seguiu no ar até 12 de novembro de 1933, com um total de 213 capítulos. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com a colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. A trama narrava a saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona de cacau em Ilhéus, na Bahia – que ao chegar na região onde pretender fazer sua vida, finca um falcão aos pés de um jequitibá. Isso passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de ser eterno. Se apaixona após o boi-bumbá passar por sua fazenda e acaba casando-se com Maria Santa, tornando-se pai de quatro filhos. O caçula, que nasceu no dia em que sua mãe morreu, devido a complicações em seu parto.
O elenco conta com participações de grandes nomes como Antônio Fagundes, Marcos Palmeira e Adriana Esteves.
Leia também:
-Tudo sobre O Sétimo Guardião, nova novela das nove
-Confira o que está por vir na estreia de O Sétimo Guardião
-A rápida passagem de Lula pelo Teleton
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook