Notícias da TV
Os acontecimentos mais marcantes da TV no dia 14 de novembro
A TV é historicamente o maior veículo que proporciona informação e entretenimento depois da internet. Por muitos anos, foi a principal fonte de informação do mundo inteiro e, no Brasil, tem uma preferência peculiar pelas novelas e séries. Confira alguns eventos que marcaram o dia 14 de novembro como destaque no mundo da televisão brasileira.
1971- Último capítulo de O Hospital, da TV Tupi
Um dos sucessos da extinta TV Tupi, o Hospital foi uma das novelas de maior repercussão da época. Exibia entre 28 de junho a 14 de novembro de 1971, a atração das 20h contava, através de seus 150 capítulos, as tramas ao redor de pacientes, médicos e infermeiros no coditiano de um hospital – e que tinha um grande mistério como atrativo principal: de quem era o corpo do médico morto num acidente de carro? o Dr. Maurício ou o Dr. Fernando?
Escrita por Benjamin Cattan, e com direção de Wálter Avancini, a novela contava com nomes como Stênio Garcia, Jaques Lagoa e Tony Ramos.
1983 – Estreia de Vida Roubada, do SBT
Vida Roubada também foi uma das novelas de maior repercussão de sua época. Com estreia em 14 de novembro de 1983 e tendo seu capítulo final exibido em junho de 1984, pelo SBT. O enredo traz a história de Alice, uma garota que assume a personalidade de sua amiga de internato Hilda e vai morar com sua família. No entando, o passado de Hilda deixou muitos traumas na vida de muitas pessoas, que Alice terá que pagar até conseguir a confiança e respeito de todos.
Escrita por Raymundo López e dirigida por Waldemar de Moraes, a trama contava com Suzy Camacho, Fausto Rocha, Mário Cardoso e outros no elenco.
1986 – Último capítulo de Sinhá Moça, da Globo
Sinhá Moça foi tão memorável que recebeu um remake pela Globo, tendo uma segunda exibição em 2006. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela contou com grandes nomes no elenco, entre eles: Lucélia Santos, Marcos Paulo, Elaine Cristina e Patrícia Pillar. O enredo trazia a história de amor de Sinhá Moça, filha do coronel Ferreira, o Barão de Araruna, ferrenho escravocrata, e da submissa Cândida, com o jovem Dr. Rodolfo Garcia Fontes, um ativo abolicionista republicano, ante as dificuldades da campanha para a abolição da escravatura.
1998- Estreia de Muvuca, da Globo
Muvuca foi um dos programas da Rede Globo que conseguiu conquistar o público. Exibido entre 14 de novembro de 1998 e agosto de 2000, o programa foi apresentado por Regina Casé e exibia entrevistas feitas por ela, tudo de uma maneira mais informal, aproximando o telespectador da realidade do programa. O talkshow era gravado dentro de uma casa pequena, de 200m², e contava com a presença de famosos e amigos de Regina. Foi dirigido por Mauro Mendonça Filho, com duração média de 60 minutos.
1999 – Estreia de Canta e Dança, Minha Gente, do SBT
Canta e Dança, Minha Gente ficou conhecido pelo bordão que a apresentadora, Carla Perez, citava em todas as edições. Estreou em 14 de novembro de 1999 e foi exibido até 2002. Com seu cenário de discoteca, o palco era misturado com a plateia, no qual Carla dançava junto de seus convidados. Ao final de cada programa era realizado um concurso de dança, onde os melhores dançarinos ganhavam prêmios em dinheiro. Dirigido por Roberto Manzoni, tinha duração média de 90 minutos.
2005 – Último episódio de Eu vi na TV, da RedeTV!
Um dos programas de auditório mais rentáveis para a RedeTV!, o Eu Vi na TV foi ao ar entre 14 de novembro de 1999 e novembro de 2005. Em um palco com pequeno auditório, o apresentador João Kléber dividia espaço com a banda Karnak, fazia stand-up, contava com a dupla de humoristas C1 e C2 e com alguns quadros em que contracenava com outros atores. Na maioria dos episódios, eram exibidas várias pegadinhas – as quais, no auge do programa, chegaram a ocupar boa parte do tempo de duração de cada edição da atração. Cada capítulo do talkshow tinha em média 120 minutos.
2006 – Estreia de Paixões Proibidas, da Band
Trazendo uma temática mais sensual às novelas da Band, Paixões Proibidas foi ao ar pela primeira vez em 14 de novembro de 2006 e, através de seus 139 capítulos, permaneceu em exibição até junho de 2007. A trama trazia uma história do início do século XIX, que se passava na cidade do Rio de Janeiro, onde Simão e Teresa, filhos de famílias divididas por ódios que atravessam os anos, se apaixonam perdidamente. Mas é uma paixão proibida, que não tem a bênção dos pais e dos irmãos, nem o apoio da sociedade.
O elenco da trama contava com Miguel Thiré, Anna Sophia Folch e Julianne Trevisol, entre outros.
Leia Também
— Por que Marina Ruy Barbosa tem mais espaço na Globo que Bruna Marquezine
— O que tornouque tornou Emílio Dantas o queridinho da Globo
— O casamento tardio entre Tony Ramos e Aguinaldo Silva
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook