Connect with us

História da TV

Relembre 5 programas criados por Silvio Santos que fracassaram no SBT

Published

on

Silvio Santos

Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Antes de mais nada, é fato que Silvio Santos além de um grande comunicador também é um baita estrategista e sabe muito bem escolher o que pode ou não dar certo nas telinhas. Isso porque, há décadas no SBT, o veterano já emplacou inúmeras atrações que são lembradas até hoje pelo público.

+ Silvio Santos quebra protocolo e apresenta programa de pijama

+ Sérgio Mallandro fala o que não devia e expõe caso de Xuxa com político

Contudo, o pai de Patricia Abravanel também já deu passos maiores que sua perna, fracassando em algumas de suas apostas na emissora. Pensando nisso, nós do OCanal resolvemos reunir alguns projetos do famoso que deram errado. Confira:

Silvio Santos e o ‘Jornal das Pernas’

No início dos anos 2000 o único telejornal que havia na emissora era o “Jornal do SBT”, apresentado por Hermano Henning nos finais de noite. Em 2003, Silvio Santos apostou numa edição mais cedo do jornalístico, retomando a um programa do gênero no horário nobre da emissora, após anos.

Para o “Jornal do SBT – 1ª Edição”, ele recrutou Cynthia Benini e Analice Nicolau, que ganharam destaque após suas participações no reality “Casa dos Artistas”, para comandar o programa. O problema é que Silvio investiu que as duas apresentassem o telejornal numa bancada que evidenciasse suas pernas, e que elas vivem cruzando-as constantemente.

Por fim, como consequência o telejornal ficou conhecido como “Jornal das Pernas”, sendo motivo de piada nos corredores da emissora. Apesar disso, o programa não correspondeu à audiência esperada. Passando por diversos horários, o “Jornal do SBT – 1ª Edição” chegou ao fim em 2005, com a contratação de Ana Paula Padrão para o comando do “SBT Brasil”.

A princípio, Silvio Santos deu o que falar ao tentar emplacar o 'Jornal das Pernas' (Foto: Reprodução)

A princípio, Silvio Santos deu o que falar ao tentar emplacar o ‘Jornal das Pernas’ (Foto: Reprodução)

Ilha da Sedução

Ainda no começo dos anos 2000, essa época ficou marcada pela ascensão dos reality shows na TV brasileira. Com o sucesso de “Casa dos Artistas” e “Popstars” na época, em 2002 Silvio quis apostar em um reality de casais, testando a fidelidade deles numa ilha paradisíaca.

Adaptação do formato de sucesso “Love Island”, por aqui o “Ilha da Sedução” não conquistou a audiência. Apresentado por Babi Xavier, o programa foi um verdadeiro fiasco em audiência. A atração teve algumas mudanças de horário, no intuito de erguer seus índices, mas sem sucesso. Por conta do fracasso, o programa não ganhou outras temporadas.

Ilha da Sedução (Foto: Reprodução)

Em resumo, ‘Ilha da Sedução’ também fracassou no SBT (Foto: Reprodução)

Silvio Santos copia a Record

Em 2005 a Record estreava o ‘Hoje Em Dia’, estando no ar até os dias de hoje. O programa em seus primeiros anos ficou destacado por misturar entretenimento, jornalismo e culinária. Olhando o sucesso de sua rival, em 2008 Silvio Santos decidiu produzir uma atração no mesmo formato. Na ocasião, ele juntou grandes nomes para criar um concorrente na mesma faixa horária, assim como o ‘Vem Pra Cá’, que está no ar atualmente.

O “Olha Você” tinha como apresentadores Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e o chef Francesco Tarallo, indo ao ar nas tardes do SBT. Contudo, mesmo com todo planejamento e investimento, a atração não decolou na audiência.

Como forma de salvar um dos seus maiores projetos para o entretenimento, Silvio começou a exigir mudanças na atração. Uma delas, na tentativa de salvação, uma versão compacta da primeira edição da “Casa dos Artistas” foi exibida, mas sem sucesso.

De fato, Silvio Santos se inspirou na Record para criar o 'Olha Você' (Foto: Reprodução)

De fato, Silvio Santos se inspirou na Record para criar o ‘Olha Você’ (Foto: Reprodução)

SBT Notícias

Antes do formato de grande sucesso que fez o SBT liderar a audiência durante as madrugadas muitas vezes entre 2016 e 2019, o “SBT Notícias” teve dois formatos anteriores que amarguraram um tremendo fracasso.

O primeiro deles aconteceu em 1995, sob o comando do casal Leila Cordeiro e Eliakim Araújo. Silvio apostou em seus dois maiores jornalistas na época, uma vez que eles também apresentavam o bem sucedido “Jornal do SBT” na época. A atração foi toda improvisada, pois na época a emissora estava em transição de sua antiga sede na Vila Guilherme, em São Paulo, para o atual CDT Anhanguera. O telejornal amargurou baixos índices de audiência, e ficou apenas 26 dias no ar.

Em 2013, numa forma de barrar o “Cidade Alerta” e o “Brasil Urgente”, da Record e Band, a emissora apostou numa nova versão do “SBT Notícias”. Entretanto dias antes de sua estreia, a atração nada mais seria que uma nova versão do “Aqui Agora”. Silvio Santos voltou atrás, e mudou seu nome para “Boletim de Ocorrências”, até que uma semana antes de sua estreia teve seu nome alterado outra vez. Apresentado por Neila Meideiros, o telejornal ficou apenas dois meses no ar, amargurando o quarto lugar em audiência.

Silvio Santos tentou emplacar o 'SBT Notícias', mas não obteve sucesso (Foto: Reprodução)

Silvio Santos tentou emplacar o ‘SBT Notícias’, mas não obteve sucesso (Foto: Reprodução)

Programa Cor de Rosa

Em 2004 Silvio Santos sonhava em ter um programa nos moldes do “Vídeo Show”. Contudo vários pilotos foram gravados, até que Décio Petinini foi escolhido para apresentar a nova atração, ao lado de uma apresentadora ainda a definir.

Em agosto daquele o “Programa Cor de Rosa” foi ar de modo repentino, surpreendendo a produção do SBT. A estreia do programa foi uma ordem do Silvio, tendo o mesmo sido gravado poucas horas antes de ir ao ar. Somente no dia de seu lançamento, que a direção ficou sabendo que Silvia Abravanel comandaria a atração ao lado de Décio.

O programa de entretenimento não conquistou o público do SBT, amargurando baixa audiência. Depois de três meses, Silvio decidiu colocar um ponto final na atração. O cancelamento aconteceu minutos antes de sua última edição ir ao ar, pegando a todos de surpresa.

Por fim, Silvio Santos tentou emplacar uma versão do ‘Vídeo Show’ com sua filha (Foto: Reprodução)

Comente com seu Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Famosos

Rebeldia: Ex-atriz da Globo denunciou sujeira na emissora

Published

on

Atualmente, Irene está com 79 anos e participou da série da Globo, Sob pressão (Foto: Reprodução)

Atualmente, Irene está com 79 anos e participou da série da Globo, Sob pressão (Foto: Reprodução)

Se você pensa que na vida de um ator tudo é paraíso, está muito enganado! prova disso é ex-atriz da Globo, Irene Ravache. Aliás, ela começou sua carreira em 1965 na rede marinho.

+Glória Pires completa 59 anos em ótima forma; conheça o segredo dela

O fato é que mesmo com muito talento, Irene se revoltou com o sistema organizacional da emissora e fez um verdadeiro desabafo enquanto gravou a novela Sassaricando em 1988, em entrevista ao Jorna O Globo ela disse:

“O sistema de produção de novelas briga com meu ritmo de trabalho. Posso até fazer minisséries, seriados. Mas esta, realmente, é minha última novela. Me desagrada o esquema de produção, o tempo que toma, a falta de previsão. A Globo foi crescendo e ficou daquele tamanho. Em vez de aumentarem os estúdios, fazem escritórios. E não se grava em escritórios”.

Além disso, a ex-atriz da Globo denunciou as situações precárias de trabalho: “As condições de trabalho são muito difíceis. Esse negócio de suar a camisa é só para quem tem ações da emissora, e eu não tenho. Quando me pego numa externa, e o único lugar que tenho para fazer xixi é um bar infecto, sei que não estou mais para isso”, contou.

“Sujeira” na Globo

Na época, Irene chegou a abandonar a emissora e denunciou a sujeira que precisava enfrentar durante gravações externas: “Aí você vai para a externa num ônibus quente, tudo fede, o motorista fede. Não quero mais brincar assim. Eu não. Depois morro, e olha eu morrendo triste”, disparou.

De fato, a atriz abandonou a Globo, anos depois resolveu trabalhar com o SBT. Mas, após 12 anos na emissora do Silvio Santos. Irene retornou para a rede marinho e atuou nas novelas:

Belíssima (2005), Eterna Magia (2007), Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012), Além do Tempo (2015), Pega Pega (2017) e Espelho (2018), além de uma participação no remake de Éramos Seis (2020), seu último trabalho na televisão.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

História da TV

Amigos ou rivais? Treta nos bastidores da Globo atrapalhou produção de série

Published

on

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena de Carga Pesada na Globo (Foto: Reprodução)

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em cena de Carga Pesada na Globo (Foto: Reprodução)

Antônio Fagundes e Stênio Garcia fizeram um verdadeiro sucesso em ‘Carga Pesada’ (1979-1981) na Globo. Mas, nem tudo são flores e os grandes amigos tiveram um desentendimento que atrapalhou a nova versão em 2003.

+Debate na Band derruba até a Globo e lidera na TV aberta

Em 2004, o jornalista Daniel Castro do O Globo apurou que a relação de amizade já não era a mesma e que os bastidores estaria tenso para os dois. No entanto, não foi exatamente uma briga, mas uma troca de farpas.

“Apesar de terem ilustrado reportagem sobre amigos de longa data no último Fantástico, Fagundes e Garcia mal se olham nas gravações do seriado. Eles não chegaram a brigar, mas estão passando por uma fase de irritação recíproca. Agem com rabugice,

o que vem dando (mais) trabalho para a produção”, contou o jornalista.

Amizade dos atores da Globo

Apesar do desentendimento, Antônio Fagundes e Stênio Garcia falaram sobre o desgaste “natural” de uma amizade de tantos anos. No entanto, eles negaram que brigaram.

“Ele é meu marido, temos muita intimidade”, brincou Fagundes ao ver prestigiar o amigo no evento no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Enquanto isso, descubra qual novela substitui O Cravo e a Rosa:

Assim, a apresentadora Ana Maria Braga anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que a Globo vai reprisar, mais uma vez, a novela Chocolate com Pimenta a partir de setembro. Desse modo, o horário segue nas mãos de Walcyr Carrasco, que a atual reprise é autoria dele e a próxima também.

+ Fala Brasil detona o Primeiro Impacto e faz o SBT sofrer em SP e no Rio de Janeiro

Vale lembrar que Chocolate com Pimenta já foi reprisada outras vezes. Duas pela sessão Vale a Pena Ver de Novo da Globo, em 2006 e depois em 2012. Entre abril e dezembro de 2020, voltou ao ar pelo canal Viva, obtendo enorme sucesso para o canal naquele ano.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

Famosos

Ex-ator da Globo sofre com a vida longe dos holofotes da fama e se entrega ao álcool

Published

on

Inclusive, o ex-ator da Globo foi considerado o rei da pornochanchada, um gênero do cinema brasileiro que tinha o sexo como tema principal (Foto: Reprodução)

Inclusive, o ex-ator da Globo foi considerado o rei da pornochanchada, um gênero do cinema brasileiro que tinha o sexo como tema principal (Foto: Reprodução)

Alcançar o sucesso e manter a fama não deve ser  uma tarefa muito fácil. Pois bem! a prova disso é o ex-ator que atuou por 30 anos na Globo e não teve tanta sorte.

+Cara e Coragem: Moa fica esperançoso, Duarte quer demissão, e Pat pede a separação

David Cardoso começou a carreira como cantor, fez muito sucesso com os pornochanchadas. Logo depois, o artista seguiu para a televisão trabalhando nos bastidores.

E então veio o grande momento, David Cardoso atuou em algumas novelas da Globo, são elas: ‘O Grande Segrego’ (1967); ‘O Homem Proibido’ (1981); ‘Despedida de Solteiro’ (1992).

Além disso, ele também atuou em ‘Da Cor do Pecado’ e na série ‘Carga Pesada.

Ator do Globo perde o sucesso

Como nem tudo são flores, e mesmo com seu sucesso na televisão, David Cardoso acabou “perdendo” tudo. Diante disso, se entregou ao alcoolismo.

Em 2020, o ex-ator da Globo contou que não soube lidar com a ausência da fama, estar longe dos holofotes foi um grande desafio para o talentoso David.

“Eu bebo todo dia, bebo feito um gambá. Bebo quando escurece, mas na minha cidade às vezes meio-dia tá um breu só”, declarou o ator que teve muitos papeis no cinema.
Atualmente ele vive um sítio no Pantanal. Com 79 anos, sendo pai dos também artistas David Cardoso Júnior e Tallyta Cardoso, o artista lamentou.

“Eu poderia ter estudado mais, ter feito coisas mais direcionadas à cultura brasileira”, contou o ex-ator da Globo, em entrevista ao

programa Plano Sequência, da TV Escola.
Por fim, David fez um apelo: “Quando eu morrer, eu quero que as pessoas se lembrem de que teve um ator que fez sucesso no cinema e fez o que fez por amor”, finalizou.

Comente com seu Facebook

Continue Reading

⚡EM ALTA