Notícias da TV
SBT RS comemora mais um prêmio recebido em 2018
2018 é um ano de comemoração para o SBT RS. Além do sucesso da emissora na pontuação do Ibope, sendo há 11 meses na vice-liderança isolada nas 24 horas de programação no Rio Grande do Sul, segundo o Kantar/Ibope, o SBT RS também ganha prestígio. Desde 2013, a redação conquistou 32 prêmios jornalísticos. O último recebido nessa semana pelo repórter Andrei Rossetto e equipe. Conquistaram o primeiro lugar do SETCERGS com uma reportagem especial sobre a duplicação da BR-116 exibida no programa nacional SBT Repórter.
“Para o nosso jornalismo, mesmo os problemas cotidianos podem ganhar um espaço maior em que a gente aprofunde o assunto e busque soluções para a sociedade gaúcha. E o prêmio indica que estamos no caminho certo”, define o editor de rede Israel de Castro Fritsch.
O destaque dessa estante cheia de troféus fica por conta do bicampeonato do prêmio ARI (Associação Riograndense de Imprensa). Em 2016, a equipe do repórter Marcelo Chemale ganhou o prêmio na categoria Televisão com a reportagem “Tetos de Papel”. Em 2017, a equipe de Luciane Kohlmann levou o primeiro lugar do mesmo prêmio com a matéria “Trabalho dos imigrantes no RS”.
“Nosso último mês foi o melhor maio dos últimos 10 anos em termos de audiência. Nós estamos levando sete prêmios de telejornalismo por ano. Com muita organização, inspiração e união estamos atingindo metas de audiência, prestígio e faturamento no SBT RS”, resume o editor regional Danilo Teixeira.
LISTA COMPLETA DE PRÊMIOS NOS ÚLTIMOS 5 ANOS:
2013
“BANDIDOS DE FARDA”, ANDREI ROSSETTO – DIREITOS HUMANOS 2013 (TERCEIRO LUGAR)
“HERZOG GAÚCHO”, ANDREI ROSSETTO – DIREITOS HUMANOS 2013 (SEGUNDO LUGAR)
“A HISTÓRIA DE WILLIAM”, DÉBORA DE OLIVEIRA – ARI, ASSOCIAÇÃO RIOGRANDENSE DE IMPRENSA (SEGUNDO LUGAR)
“ATLETISMO MASTER: A CORRIDA CONTRA O TEMPO ” – ARI, ASSOCIAÇÃO RIOGRANDENSE DE IMPRENSA (TERCEIRO LUGAR)
PRESS 2013
SBT RIO GRANDE MANHÃ – MELHOR PROGRAMA DE TV
RICARDO VIDARTE – MELHOR COMENTARISTA DE TV
2014
“CHÁCARA DA TORTURA”, ANDREI ROSSETTO – DIREITOS HUMANOS 2014 ( PRIMEIRO LUGAR)
“CHÁCARA DA TORTURA” ANDREI ROSSETTO – MINISTÉRIO PÚBLICO RS 2014 (SEGUNDO LUGAR)
“MIL VIDAS EM TRINTA NOS”, CARLA SIMON – OPERAÇÃO GOLFINHO – BRIGADA MILITAR 2014 ( TERCEIRO LUGAR)
“CAVALGADA DOS EXTREMOS”, MARCELO COELHO – ARI, ASSOCIAÇÃO RIOGRANDENSE DE IMPRENSA (SEGUNDO LUGAR)
” UM ANO: TRAGÉDIA DA BOATE KISS”, ANDREI ROSSETTO – ARI, ASSOCIAÇÃO RIOGRANDENSE DE IMPRENSA (TERCEIRO LUGAR)
PRESS 2014
ROBERTA SCHERER – MELHOR ESTAGIÁRIA 2014
CÉSAR FABRIS – MELHOR REPÓRTER 2014
2015
“GUGU: AJUDE A SALVAR UMA VIDA “, CASSIUS ZEILMANN – ADPERGS (ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBIXO 2015 (TERCEIRO LUGAR)
“VAGAS CRECHES E A DEFENSORIA PÚBLICA “, LEONARDO BONESSO – ADPERGS 2015 (SEGUNDO LUGAR)
“CAVALGADA DOS EXTREMOS”, MARCELO COELHO – PRÊMIO MTG (MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO) (MELHOR PROGRAMA)
“OS CARIÚCHOS, GAÚCHOS QUE VIVEM NO RIO”, MARCELO COELHO – PRÊMIO MTG (MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO) (MELHOR REPORTAGEM)
2016
“EXPOSIÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, COM FOTOS E MATERIAIS USADOS PARA AGREDIR MULHERES” –
LUCIANE KOHLMAN – TERCEIRO LUGAR – ASDEP ( Associação Delegados – RS)
“MEDIAÇÃO DE CONFLITOS” – LEONARDO BONESSO – SEGUNDO LUGAR (Associação Delegados – RS)
“TETOS DE PAPEL”, MARCELO CHEMALE – (ARI – ASSOCIAÇÃO Rio Grandense)
“MATA ATLÂNTICA – MAPA PREOCUPANTE “MARCELO CHEMALE – PRÊMIO LUTZEMBERG JORNALISMO AMBIENTAL
“MELHOR REPÓRTER DE TELEVISÃO” – LUCIANE KOHLMANN, PRÊMIO PRESS.
“PROGRAMA LEITEC” – PRÊMIO SINDILAT DE JORNALISMO – ALESSANDRA BERGMANN
2017
“SITUAÇÃO DAS ESTRADAS AUMENTA 25% O CUSTO DE MANUTENÇÃO DOS CAMINHÕES” ANDREI ROSSETTO -1º LUGAR CATEGORIA TELEVISÃO – SETCERGS
” ÉRIE DE REPORTAGENS TETOS DE PAPEL” ” – MARCELO CHEMALE – 2º LUGAR, ASDEP (ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO RIO GRANDE DO SUL )
“10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA” – LUCIANE KOHLMANN PULZ – 3º LUGAR, ASDEP (ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO RIO GRANDE DO SUL )
DANIELA MALLMANN – REPÓRTER DO ANO – PRÊMIO PRESS 2017
“QUEIJOS E SUAS DIVERSIDADES” , ALESSANDRA BERGMANN – PRÊMIO DE JORNALISMO DO SINDILAT
“TRABALHO IMIGRANTES”, LUCIANE KOHLMANN, 1 LUGAR , ARI (ARI – ASSOCIAÇÃO RIO GRANDENSE)
“GOLPE MODELOS”, ANDREI ROSSETTO, 2 LUGAR, ARI (ARI – ASSOCIAÇÃO RIO GRANDENSE)
2018
“3º LUGAR – MARCELO CHEMALE – POLÍCIA INDICIA MOTORISTA BÊBADA POR HOMICÍDIO EM NOVO HAMBURGO”, ASDEP
1 LUGAR – ANDREI ROSSETTO – SETCERSG “DUPLICAÇÃO BR 116” –
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Comente com seu Facebook