Notícias da TV
Mudança de público e agilidade na notícia marcam estreia do novo Jornal da Cultura
O novo Jornal da Cultura estreou na segunda-feira, 29, com novo cenário, vinhetas, cenário e comandado por duas mulheres. As apresentadoras Ana Paula Couto e Karyn Bravo conversaram com O Canal sobre as mudanças no principal telejornal da TV Cultura.
Tranquilizando parte dos telespectadores, que temiam o fim dos comentaristas no telejornal, Ana Paula Couto ressalta esse um como um dos diferenciais dos periódicos concorrentes. “São olhares diferente para a notícia […], as pessoas adoram isso”, comenta a jornalista.
Diferente da companheira de bancada, Karyn Bravo comenta sobre a mudança de cada e ela descarta a mudança no público do SBT para a TV Cultura.
“O público é diferente, [ele] gosta de muita economia e político. No SBT a gente abria o jornal com materiais policiais. Aqui é diferente” conta.
Mesmo fazendo parte de uma mudança no status quo do telejornal, Karyn também reconhece coisas que não mudam no tradicional Jornal da Cultura
“Mudou o cenário, formato, mas a credibilidade continua a mesma […] Ter bons comentaristas para sanar as dúvidas que existem, nos aprofundamos as informações, diferente dos outros telejornais, que não têm tempo para isso”, comenta.
A primeira impressão do público foi dividida nas redes sociais, alguns sentindo falta do antigo formato e outros empolgados com as novidades. Confira:
Parabéns ao novo formato do jornal. Cenário lindo e a dupla de apresentadoras sensacionais…Mas a tela ficou muito cheia de informações aos telespectadores. Polui um pouco #JornaldaCultura
— Cinthia dos Santos (@cinthiadsantos) July 30, 2019
Sempre prestigiei o JC. Espero que essa mudança não leve o jornal para o padrão existente na mídia. Dica: não polua a tela com essas notícias repetitivas e mantenha o diferencial de sempre! #JornaldaCultura
— Carnevalli (@Carnevalli16) July 30, 2019
#JornaldaCultura… em novo layout com 2 excelentes jornalistas torna-se ainda mais atraente de assistir, parabéns !!!
— Alexandre Silwa (@alexandresilwa) July 30, 2019
Ainda tô tentando entender o que foi esse JC! O jornal que era dinâmica se tornou uma jornal de robôs e que só lêem o TP. #JornaldaCultura #VoltaJC
— Fernanda S.Amorim (@nandinhabio) July 30, 2019
#JornaldaCultura saber a notícia, eu já sei pelos outros telejornais. A ideia do JC é provocar uma reflexão com opiniões divergentes sobre o assunto. Duas apresentadora, aquela tarja e a vinheta… tudo HORRÍVEL! Saudades do JC na época da Maria Cristina Poli.
— tchela (@marcelareis2000) July 30, 2019
Como exposto em tela e quem apresenta o telejornal, a mudança se dá pela necessidade de se atualizar em um público que busca notícias quase que instantâneas, ao mesmo tempo em que não quer deixar de entender a notícia, tendo os comentaristas, assim como as informações nas redes sociais, para elas podem saber das notícias a qualquer momento. Esse é o novo Jornal da Cultura.
Quem ficou curioso, mas não pode conferir a estreia na TV, veja no vídeo abaixo:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
Band dá castigo em apresentador que falou mal de Catia Fonseca e José Luiz Datena
Marcos Maracanã é apresentador da versão mineira do Brasil Urgente e ficou irritado com o espichamento na conversa Catia Fonseca e José Luiz Datena, que batem papo entre o encerramento do Melhor da Tarde e o início da versão paulista/nacional do programa policial.
+ SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
De acordo com informações do site TV Pop, Marcos reclamou por ter recebido com quatro minutos de atraso. Os executivos do canal dos Saad não gostaram e trataram a situação como “desrespeitosa e deselegante”. A situação ficou ainda mais chata porque as afiliadas não possuem a obrigação de transmitir a conversa entre os dois apresentadores de rede, cortando o sinal às 16h.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
Ou seja, a decisão de seguir no ar com o bate-papo foi da Band Minas, mesmo o horário sendo local. Desse modo, Marcos chegou para trabalhar na quarta-feira (15) e horas depois foi avisado de que seria substituído até segunda ordem. Héverton Guimarães foi o nome escolhido para substituí-lo.
Cobrindo a ausência, Guimarães limitou-se a dizer que Maracanã retornará o posto nesta quinta-feira (16), mas a situação ainda segue em avaliação pela Band Minas, que pretende seguir com o castigo da suspensão. Ele pode até não voltar mais para o policialesco do canal.
Por fim, saiba o que o apresentador da Band disse:
“Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o apresentador de Minas Gerais.
Assista:
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT pega todo mundo de surpresa, tira programa do ar e coloca estrela na geladeira
O SBT voltou a se movimentar de forma firme e a partir de março um clássico programa sairá do ar. A atração já estava na mira do canal paulista desde o ano passado, mas a situação passou a ficar mais crítica e não teve jeito: deixará a grade de programação por tempo indeterminado e a apresentadora vai para a geladeira.
+ TNT alcança liderança na TV por assinatura com a transmissão do 65º GRAMMY AWARDS
De acordo com informações do site TV Pop, o Casos de Família terá seu último programa exibido no dia 17 de março, daqui um mês. Christina Rocha foi informada sobre a decisão da emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (15), assim como os outros integrantes da atração vespertina.
Há quase 20 anos no ar, o Casos de Família cederá lugar para o Fofocalizando, que ficará no ar de 15h20 às 17h20. Aliás, avaliou-se em realocar Christina na atração comandada por Chris Flores, mas ficou entendido que o vespertino não deve ser mexido já que vive um bom momento comercialmente e na audiência.
Mais sobre o fim do programa no SBT:
De fato, o SBT trabalha com uma possível volta do Casos de Família em um futuro, mas não cravam nenhuma data em específico. Internamente, a situação é tratada como “período de descanso”. Porém, a apresentadora titular ainda não tem nenhuma nova função designada.
Além dos baixos índices de audiência conquistados diariamente, o Casos de Família passou a dar prejuízo para a emissora com uma certa rejeição do mercado publicitário, fator decisivo para que a direção do canal optasse por dar um descanso para a atração queridinha de Silvio Santos.
Comente com seu Facebook
Notícias da TV
SBT surpreende e toma decisão sobre futuro de apresentador
Diferentes de outros nomes que não tiveram o vínculo renovado e recentemente deixaram o SBT, um dos nomes mais famosos do canal teve o contrato esticado e seguirá na programação da emissora por mais algum tempo. Ele ocupa as madrugadas do canal paulista.
+ RedeTV deixa funcionários apavorados e possível venda da emissora explode: “Muito mais tenso”
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, Otávio Mesquita teve o contrato renovado por mais dois anos e seguirá nas madrugadas do canal. O programa Operação Mesquita é uma das atrações que ocupa a vice-liderança na faixa em que é exibido e por vezes belisca o primeiro lugar.
+ Saiba quem foi a mais mal vestida do Baile da Vogue 2023; atriz da Globo recebe só elogios
Então, o Operação Mesquita em breve apresentará uma nova abertura para comemorar mais uma temporada da atração no canal de Silvio Santos. Em 2024 o apresentador completa 10 anos de SBT, onde também já apresentou o extinto programa Okay Pessoal. Por fim, ele já passou também pela Record, RedeTV, Band e extinta TV Manchete.
Enquanto SBT surpreende com renovação, Travessia faz rebaixamento de grandes atores:
Desse modo, os responsáveis precisaram reverter a situação para chamar a atenção dos telespectadores e focou em personagens centrais, deixando boa parte do grande elenco como participações especiais. Tem gente que nem aparece em todos os capítulos.
Thiago Fragoso, Nando Cunha, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes que mereciam mais destaque, mas até agora nada.
Assim sendo, os atores Lucy Alves, Chay Suede, Jade Picon, Humberto Martins, Cássia Kis e Rômulo Estrela passaram a aparecer todos os dias nas últimas semanas com muito mais destaque com seus personagens na trama. Apesar de não agradar a maioria, Travessia ficará no ar até maio.
Valdir Panace
16 de agosto de 2019 at 19:31
O novo jornal da TV cultura melhorou em alguns aspectos, porém acho que ficou o visual muito Poluido.
Acredito que vai perder muita audiencia, ou seja, qdo falo da poluição, pergunto aos idealizadores. para que aquela Faixa no rodapé onde fica girando outras noticias ?
O Expectador quando olha o que está rolando alí, perde o que o reporter está falando.
Ali deveria sim, estar passando uma mensagem sobre o que o reporter está comentando.
Srs, Assistam um jornal e Veja o que está te chamando a atenção, o rodapé, ou o reporter.
Visualmente ficou mais bonito, porém acho que vai deixar ser o Melhor jornal para se assistir.
Muitos não comentam para vocês o que pensam, mas todos, em torno de 15 pessoas (QUE ENTREVISTEI), que eram assiduos a este jornal 13 perderam a vontade de ver o novo jornal.
SENHORES, SOU FÃ DA TV CULTURA, PORÉM ESPERO QUE ALGUÉM ME DÊ ATENÇÃO PARA MINHA OPINIÃO,
E REVEJAM ESTE ITEM.