Connect with us

TV

Renascer é o produto mais assistido da Globo; Jornal Nacional segue imbatível

Published

on

(Créditos: Reprodução/TV Globo)

Um dos remakes mais esperado dos últimos tempos, Renascer segue como o produto mais assistido da TV Globo em todo o Brasil. A trama de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, é considerada um verdadeiro sucesso de audiência.

+ Globo: Estrela pega todo mundo de surpresa e pede demissão

De acordo com os dados consolidados divulgados pela Kantar Ibope Media, entre 18 e 23 de março, a novela do horário nobre cravou 26,2 pontos de média e 31,9% de participação nos televisores ligados pelo Painel Nacional de Televisão, o PNT. Assim sendo, conquistou a primeira colocação no Top 10.

+ Record perde nome importante após mais de 20 anos

A edição semanal do Jornal Nacional garantiu o segundo lugar na lista, com 24,1 de média e 30,9% de share. Família é Tudo (21,0 e 26,9%), Big Brother Brasil (20,6 e 32,7%) e o Fantástico (20,1 e 18,4%) também garantiram vaga no ranking das 10 maiores audiências da Globo na soma das praças com medição de pelo Brasil.

Advertisement

* Vale lembrar que cada ponto no PNT equivale a 25.327 domicílios ou 65.819 indivíduos.

Aliás, novelas espíritas estão proibidas na dramaturgia da Globo?

Fique por dentro das novidades da TV Globo (Créditos: Reprodução)

Fique por dentro das novidades da TV Globo (Créditos: Reprodução)

A dramaturgia da TV Globo tem um cardápio variado ao longo das décadas, com a produção dos mais diferentes temas nas telenovelas, mas um em específico tem ficado mais de canto e não deve retornar ao ar tão cedo. Os olhos da emissora se voltaram para outro lado.

Para José Armando Vannucci, do canal No Play News no Youtube, a direção do canal não pretende voltar a apostar em tramas espíritas, como aconteceu por exemplo em A Viagem (1994), Alma Gêmea (2005) e Espelho da Vida (2018).

Para o jornalista a Globo decidiu focar mais no público evangélica, que vem crescendo cada vez mais no Brasil. Recentemente produziu e exibiu a novela Vai na Fé, que tinha uma protagonista cristã, a Sol, interpretada pela atriz Sheron Menezzes.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *