Connect with us

TV

Globo perde mais um nome importante

Published

on

(Créditos: Reprodução/TV Globo)

Como já havia sido dito, Gustavo Reiz não possui mais vínculo com a TV Globo. O autor teve apenas uma oportunidade até agora na dramaturgia da emissora, com a novela Fuzuê. A trama das 19h, exibida em 2023, foi um dos maiores fracassados do canal.

+ SBT usa estratégia para estrear A Caverna Encantada; Romeu e Julieta empaca e segue com pior audiência

+ Canal carioca promove encontro entre Belo e Denilson e bomba no ibope

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, o profissional passa a ficar disponível para trabalhos por obra. Apesar do insucesso na emissora carioca, o novelista soma passagem positiva na dramaturgia da Record.

+ Márcio Garcia vai assumir os domingos na Record?

Advertisement

Em resumo, Gustavo Reis, naa emissora dos bispos, escreveu a minissérie biblica Sansão e Dalila (2011), e as novelas Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).

O autor Gustavo Reiz perdeu o contrato com a TV Globo (Créditos: Reprodução/Instagram)

O autor Gustavo Reiz perdeu o contrato com a TV Globo (Créditos: Reprodução/Instagram)

Aliás, Globo é recusada pelos artistas:

A Globo enfrenta desafios na contratação de atores para suas novelas. Recentemente, surgiram pelo menos dois casos de artistas que não chegaram a um acordo com a emissora. Sérgio Malheiros recusou o cachê oferecido para atuar em “Família é Tudo”, novela das 19h, enquanto Murilo Benício desistiu de interpretar o vilão principal em “Mania de Você” apenas uma semana antes do início das gravações da nova novela das 21h.

+ Estrela negocia retorno para a Globo: “Portas abertas”

De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, há dois principais motivos que levam os artistas a desistirem de atuar nas produções da Globo: questões financeiras e atrasos na assinatura dos contratos. A emissora tem postergado a formalização dos contratos com os atores até o último momento, para que os detalhes do cachê sejam confirmados apenas após a aceitação do convite para o trabalho. Essa estratégia também visa pressionar o elenco a aceitar as condições impostas pela emissora.

+Filha de Ana Maria Braga acusa Globo de boicote e fecha com a Record

Alguns atores acabam aceitando trabalhar na Globo mesmo discordando do valor oferecido. No entanto, outros percebem que a remuneração não compensa e optam por abandonar o compromisso com a emissora. Esses incidentes têm afetado cada vez mais a empresa, que eliminou os contratos fixos de diversos artistas, preferindo adotar contratos por obra.

Advertisement

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *