Connect with us

TV

William Bonner recorda morte do Gugu no JN e desaba na emoção: “Momento difícil”

Published

on

William Bonner anuncia morte de Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

Apresentador do Jornal Nacional por quase trinta anos, William Bonner destacou a despedida de Gugu Liberato (1959-2019) como uma das edições mais tocantes do telejornal da Globo.

+Christiane Pelajo troca Globo pela concorrente e faz anúncio surpreendente: “Horário nobre”

Desse modo, durante o Festival Acontece, realizado na quinta-feira passada (11) nos Estúdios Globo, o comunicador recordou um “ao vivo memorável” após ser indagado pela jornalista Mariana Gross.

Sendo assim, o apresentador contou que o Jornal Nacional estava comemorando seus 50 anos quando o incidente ocorreu. Na época, a emissora estava apresentando edições especiais às sextas-feiras, com jornalistas de afiliadas da Globo em outros estados conduzindo o telejornal. Foi exatamente no dia em que os convidados estavam na bancada do telejornal que a notícia do falecimento foi divulgada à imprensa.

“Estavam, possivelmente, no momento mais peculiar de suas trajetórias profissionais, prestes a ancorar o Jornal Nacional representando seus estados naquela bancada. Ao se sentarem, a primeira atitude foi homenagear Gugu Liberato. Depois disso, todos ficamos muito tocados e seguimos com a conversa [planejada]: ‘Como foi receber a notícia de que apresentariam o jornal?’”, começou.

Advertisement

William Bonner desabafa sobre a morte de Gugu Liberato

Dessa forma, William Bonner considerou que a situação acabou sendo surpreendente. “[Já cobri] Guerra do Golfo, transmissões de eventos, debates [eleitorais] sempre muito desafiadores, como o ‘Padre Kelmon’ [risos], mas havia momentos para respirar. Neste caso [como a morte de Gugu], não havia descanso. Foi o momento de transmissão mais desafiador”, disse, em resumo.

William Bonner anuncia morte de Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

William Bonner anuncia morte de Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

Desse modo, o Festival Acontece proporcionou debates sobre o audiovisual na emissora. Especialistas da principal emissora e do mercado discutiram temas como inteligência artificial, fortalecimento do conteúdo nacional, produção de séries e realização de novelas.

Comente com seu Facebook:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *